dentsu capa

DENTSU

A dentsu é uma parceira integrada de crescimento e transformação das principais organizações do mundo. Fundada em 1901, em Tóquio, Japão, e atualmente presente em aproximadamente 120 países e regiões, possui um histórico comprovado de incentivo e desenvolvimento de inovações, unindo os talentos de sua rede global de marcas líderes para criar soluções de crescimento impactantes e integradas para seus clientes. A dentsu oferece transformação de experiência de ponta a ponta (EX) ao integrar seus serviços nas áreas de Mídia, CXM e Criatividade, enquanto sua visão de transformação de negócios (BX) amplia os limites da transformação e do crescimento sustentável para marcas, pessoas e a sociedade.

Dentsu, Innovating to Impact.

Cup Band

Publicado em 22/09/2017 (2915 dias atrás)

Compartilhar

A marca Cup Noodles, apoiadora oficial do Rock in Rio 2017, apresenta a plataforma Cup Band, criada pela Dentsu Brasil e inspirada no mote “Mate sua fome de rock’n’roll”.

Composta por ativações no Festival, peças para mídia digital, ações nas redes sociais, peças para mídia OOH (out of home) e sampling, a ideia é estimular o público a experimentar os diversos sabores do produto.

Por meio da plataforma, os internautas poderão criar sua própria banda com as embalagens de Cup Noodles. Cada embalagem, ao ser detectada pela câmera do notebook ou celular, dispara um instrumento musical (como guitarra, baixo, bateria ou voz). São seis embalagens diferentes e seis opções de instrumentos para montar a banda virtual.

O usuário também poderá selecionar uma entre três opções disponíveis de arranjo para cada um dos instrumentos. Ao final, a música criada pelo internauta fica gravada na plataforma http://bit.ly/2xl6kL8.

A marca fará ainda uma blitz no Shopping Bossa Nova, em parceria com a Rádio Mix Rio de Janeiro, onde o público poderá usar em tempo real o Cup Band. A ação contará com a participação dos "influencers" Lexa e Caco Castro.

Em parceria com a Elemess, foram criados dois filmes, com as bandas Supercombo e Medulla, que trazem tutoriais que explicam funcionamento da plataforma.

No Rock in Rio, Cup Noodles terá uma loja na Rock Street, espaço na Cidade do Rock que reproduz uma rua inspirada no continente africano, onde serão vendidos os produtos.

Ficha técnica

PRESIDENTE: Mario D’Andrea

VP DE CRIAÇÃO: Filipe Cuvero

HEAD OF DESIGN: Christian Faria

: Kojiro Tanoue - Head of Innovation

DIRETOR DE ARTE: Marlus “Dexter” Lau

REDATOR: Luca Trincanato

RTVC: Juliana D’Antino

RTVC: Bianca Aguiar

NEGÓCIOS: Mauro Rabello - VP Operações

ATENDIMENTO: Patricia Campello

ATENDIMENTO: Karima Ruhmann

ATENDIMENTO: Jamille Reimberg

: Samir ElSaikali - Coordenação de Projetos

MÍDIA: Rodrigo Bolta

MÍDIA: Bruna Kraemer

MÍDIA: Larissa Chidiac

PRODUTORA: Piloto

DIREÇÃO: Dani e Chalas

PRODUÇÃO EXECUTIVA: Natalia Souza

ATENDIMENTO: Ariane Esteves - Produtora

ATENDIMENTO: Regina Knapp - Produtora

ATENDIMENTO: Roberta Frederico - Produtora

ATENDIMENTO: Catia Nucci - Produtora

FINALIZAÇÃO: Rafael Bozzi

FINALIZAÇÃO: Ed Andrade

FINALIZAÇÃO: Paulo Trajano

ANIMAÇÃO: Bruna Carvalho

ANIMAÇÃO: Erika Carvalho

ANIMAÇÃO: Guilherme Marques

MOTION: Thomás Mena

MOTION: Marco Wey

MOTION: Ricardo La Bella

MOTION: Lika

MOTION: Pedro Henrique

ILUSTRADOR: Magenta King

PRODUTORA DE VÍDEO CASE: Trust Filmes

DIREÇÃO: Luis Eduardo Zutin

PRODUÇÃO EXECUTIVA: Alex Leonardo

ATENDIMENTO: Deocleciano Junior - Produtora de Vídeo Case

FINALIZAÇÃO: Leandro Torres - Produtora de Vídeo Case

PRODUTORA DE SOM: Lua Nova

ATENDIMENTO: Larissa Storch

MAESTRO: Fred Benuce

MAESTRO: Teco Fuchs

LOCUTOR: Ricardo Moretti

APROVAÇÃO: Yukio Kidokoro