Filme com Massacration e personagens icônicos da marca reforçam a presença do macarrão instantâneo oficial do festival nas redes
Apoiadora do The Town 2025, o maior festival de música, arte e cultura de São Paulo – que acontece em setembro no Autódromo de Interlagos – Cup Noodles® lança campanha digital para movimentar as redes sociais da marca e gerar conversa com seu público.
Desenvolvida pela Dentsu Creative, a peça central da ação é uma paródia protagonizada pela banda Massacration, que já esteve em outras produções da marca. Nesta edição, os músicos dividem o palco com personagens já conhecidos de Cup Noodles® e Nissin Yakissoba U.F.O., Cupmanzinho e Ufão, com o objetivo de evidenciar os principais atributos dos produtos em um filme inédito, que combina música e humor.
A narrativa aborda a facilidade de preparo de Cup Noodles® e dá destaque – em uma grande brincadeira – ao sabor Galinha Caipira, que integra o portfólio dos produtos das linhas de copo e de bandeja que serão comercializadas no festival.
“Participar desta segunda edição do The Town com uma campanha digital fortalece nossa proximidade com os consumidores e mostra como Cup Noodles® e U.F.O. fazem parte da rotina e da diversão do público. Queremos levar essa experiência para dentro e fora do festival”, afirma Andressa Martins, gerente de Marca da NISSIN FOODS DO BRASIL.
“Depois de invadir o Rock in Rio, chegou a hora do MassaCreation (o spin-off hardcore do Massacration) tomar conta do The Town. Dessa vez, usamos a faixa Flight of the Chicken para lançar o sabor galinha caipira de Cup Noodles e UFO, que também estarão à disposição do público do festival quando bater aquela fome,“ comenta Ricardo Dolla, Chief Creative Officer da Dentsu Creative.
A campanha será veiculada entre os dias 25 de agosto e 14 de setembro nas plataformas digitais da marca, como YouTube, Instagram, Facebook e TikTok, e convida o público a mergulhar no universo de Cup Noodles® e Nissin Yakissoba U.F.O. antes mesmo do início do festival. A iniciativa amplia a conexão com os consumidores garantindo que ninguém fique de fora dessa experiência saborosa e divertida.
Ficha Técnica – THE TOWN 2025
Anunciante: Nissin Foods Brasil Ltda
Produto: Cup Noodles + UFO
Campanha: THE TOWN 2025
Agência: Dentsu Creative
Chief Creative Officer: Ricardo Dolla
Diretor Executivo de Criação: Kojiro Tanoue e Hiroshi Yoda
Direção de arte: Marcelo Feltrin
Redação: Kojiro Tanoue e José Carvalho
Conteúdo: Viviane Teves Frohlich, Camila Nissim e Júlia Almeida
Produção: Juliana D’Antino e Indaiara Pelizario
BI: Silvia Visani, Bruno Honório, Camille Grillo, Diogo Cruz, Naiky Rigatos
Negócios: Bruno Panico, Reo Sakamoto, Marcella Sousa, Pamella Kacelnikas, Jennifer Areco e Jessica Correa
Mídia: Viviana Maurman, Carol Nunes, Gabriele Prospero, Leandro Lourenço
Aprovado por: Kosuke Hara, Ryosuke Takaya, Ana Fossati, Andressa Martins, Brenda Silva, Mariana Soares, Tatiana Curi e Tomohito Mitsuishi
Produtora: Fantástica Filmes
Direção de Cena: dudu e Felipe Torres
Direção de Fotografia: Valentina Denuzzo
Assistência de Direção: Eloisa Mendes, Vinicius Camala
Produção Executiva Criativa: Marlon Klug
Produção Executiva: Herminio Vinholi Jr
Gerência de Projetos: Ana Maria Sequinel
Coordenação de Produção: Marina Rossignoli
Direção de Produção: Bernie Walbenny
Produção: Luiza Cabral
Direção de Arte: Ana Bona
Produção de Arte: Magno Oliveira Alves
Efeitos e props: Andrei Ceeze e Miniart
Elenco: Marco Antônio como “Metal Avenger”, Franco Fanti como “Red Head Hammett”, Felipe Torres como “Jimmy The Hammer”, Bruno Sutter como “Detonator”, Adriano Pereira como “Headmaster”, CupManzinho, Leonardo Munhoz como “Tonho” e Cristiano Gontijo como “Ufão”
Produção de Figurino: Carla Fescina
Caracterização: Gabi Moraes e Yaci Tata Lott
Assistência de Produção: Marcela Kozinski, Luiz Henrique Torrens
Pesquisa Criativa: Alessandra Labelle Duque
Coordenação de Pós-produção: Maguilla e Renata Petterlini
Montagem, Color Grading e finalização: Allan Carvalho
Clean up: Pedro Castello
Produtora de Som: Lucha Libre Audio
Produtor Musical: Paulinho Corcione e Danilo Barbalaco
Coordenador: Thacio Palanca e Fernanda Pires
Mixagem: Lucas Weingaertner
Produção Executiva: Thais Urenha e Vanessa Nascimento