Quando você está vivendo de verdade, esquece das telas. Com esse insight, a Dentsu criou para a Heineken a ação de mídia, “HijackSocialization”, que interrompe maratonas de séries para convidar o público a viver momentos reais. A estratégia, desenvolvida, em parceria com Netflix e Uber, oferece corridas para incentivar que as pessoas troquem o sofá por encontros fora de casa.
Para criar essa experiência, foram selecionados no catálogo da Netflix, cerca de 75 filmes e séries com cenas que fazem parte do território da marca, como bares, amigos reunidos e momentos de convivência. A curadoria foi pensada para despertar no público o desejo de viver esses momentos.
Em cenas estratégicas, o espectador será surpreendido com uma mensagem que o convida a pausar o conteúdo e a transformar aquela cena em uma experiência real. Como incentivo, o anúncio traz um QR code que dá acesso a um voucher de R$ 25 da Uber.
A ação de mídia da Dentsu materializa a campanha global da Heineken “Social Off Socials”, que provoca uma reflexão sobre o tempo excessivo nas redes sociais. Com a tagline “Foi mal, redes sociais. Heineken, a verdadeira rede social desde 1873”, a marca reforça seu posicionamento como incentivadora de conexões reais.
Ao todo, serão distribuídos 10 mil vouchers em todo do Brasil, limitados a um por CPF,para maiores de 18 anos. A campanha estreou em 18 de agosto e segue até outubro ou enquanto durarem os cupons.
“Queríamos provocar uma pausa no consumo passivo de conteúdo. Em vez de só assistir a cenas de socialização, a ideia foi dar um empurrão para que as pessoas também vivessem esses momentos. A parceria com Netflix e Uber nos ajudou a transformar o entretenimento em um ponto de virada, convidando o público a sair do sofá e viver essas experiências na vida real”, comenta Carol Bassi, diretora de negócios da Dentsu para a Heineken.
Para Igor de Castro, diretor de comunicação e branding da marca no Brasil, com a ação ‘Hijack Socialization’, a marca une entretenimento e mobilidade para transformar inspiração em experiência, incentivando as pessoas a saírem de casa e aproveitarem a vida fora das telas. “A Heineken acredita que bons momentos ganham outra perspectiva quando vividos ao vivo, com amigos e conexões reais. Queremos mostrar que a vida é muito mais interessante quando estamos socializando”, afirma.
Ficha Técnica:
DENTSU – Digital Media
Vice President Media: Viviana Maurman
Executive Business Director: Caroline Bassi
Media Director: Raphael Cunha
Communications Director: Karina Okabatake
Media Manager: Cleberson Luque
Business Manager: Ana Carla Melo Sartori
Business Supervisor: Julia Santos
Media Supervisor: Tamiris Cruz
Media Sênior Analyst: Vinicius Ratnieks Sganzerla
HEINEKEN
Eduardo Picarelli – Sr Director Heineken BU
Igor de Castro – Comms Director Heineken ®
Williane Vieira – Brand Manager Heineken®
Carolina Monteiro – Brand Coordinator
Giullia Gonçalves – Brand Analyst
Fernanda Saboya – Consumer Connections Director
Luana Belchior – Consumer Connections Manager Heineken®
LePub
GLOBAL CEO: Bruno Bertelli
GLOBAL CCO: Cristiana Boccassini
GLOBAL CO-CCO: Mihnea Gheorghiu
Copresidente e CCO: Felipe Cury
Copresidente e CSO: Aldo Pini
Executive Creative Director: Greg Kickow e Rafael Alves
Creative Director: Yan Prado e Leandro Vilas
Copywriter: Duda Galvão
Art Director: Kaynã Michelin
Operations & Business Vice President: Aline Garcia
Account Director: Juliana Dantas
Account Manager: Marina Roge
Account Supervisor: Marcella Marigo
Creative Production Director: Mariana Hermeto
Creative Production Manager: Beatriz Takahashi
Senior Creative Producer: Bea Brandão
Content Director: Dayana Texeira
Content Manager: Thais Vargas
Content Supervisor: Karina Silva
Community Manager: Thais Montenegro
Executive Strategy Director: Mariana Corradi
Strategy Director: Marilia Duran
Strategy Manager: Mansur Atique, Estela de Luca e Bruna Coelho
Media Director: Priscilla Leite
Media Manager: Jussara Bezerra
Media Supervisor: Lucas Gimenez, Carla Tassi e Raquel Lopes
Media Assistant: Eric Bueno e João Marinho
Communication Manager: Mafê Malozzi