dentsu capa

DENTSU

A dentsu é uma parceira integrada de crescimento e transformação das principais organizações do mundo. Fundada em 1901, em Tóquio, Japão, e atualmente presente em aproximadamente 120 países e regiões, possui um histórico comprovado de incentivo e desenvolvimento de inovações, unindo os talentos de sua rede global de marcas líderes para criar soluções de crescimento impactantes e integradas para seus clientes. A dentsu oferece transformação de experiência de ponta a ponta (EX) ao integrar seus serviços nas áreas de Mídia, CXM e Criatividade, enquanto sua visão de transformação de negócios (BX) amplia os limites da transformação e do crescimento sustentável para marcas, pessoas e a sociedade.

Dentsu, Innovating to Impact.

Saladaria

Publicado em 31/03/2021 (1629 dias atrás)

Compartilhar

A Nissin Foods do Brasil sabe que cada pessoa tem seu próprio segredinho na hora de preparar o miojo. Pensando em ampliar a lista de receitas, a empresa lança a nova campanha para comunicar uma novidade: a linha Nissin Saladaria, para ser consumida fria como uma autêntica salada de macarrão. Os novos produtos estão disponíveis nos sabores Caesar e Frango Grelhado e são ideais para o acréscimo de ingredientes variados.

Para comunicar o lançamento, a agência dentsumcgarrybowen preparou uma estratégia de comunicação com uma campanha digital. “A Nissin sempre busca trazer produtos inovadores para se reinventar e surpreender os consumidores. Saladaria chega para mostrar que comer salada pode ser divertido e saboroso, e que as regras de como fazer miojo são quebradas a todo momento”, comenta Ana Fossati, gerente de Marketing da Nissin Foods do Brasil.

Com um tom bem-humorado e leve, o comercial brinca com o jeito das pessoas acharem que sempre sabem de tudo, principalmente quando o assunto é comida. No filme, quatro senhoras, representadas por vasinhos de hortaliças, param para analisar o preparo do miojo com salada. No melhor estilo das que amam comentar sobre novelas, elas palpitam na receita alheia e se mostram confusas quando o miojo é resfriado e misturado aos ingredientes da salada.

“Estamos acostumados a comentar e imprimir nossa opinião em tudo que vemos ou vivenciamos. A brincadeira aqui foi palpitar e questionar até sobre o novo produto: ‘um miojo que se come gelado?’ Isso mesmo. E vale para todo mundo, até os vasinhos de hortaliça que estão lado a lado na bancada da cozinha”, comenta Filipe Cuvero, VP de criação da dentsumcgarrybowen.

Ficha técnica

: Casinha VFX

RTVC: Virginia Machado

VP DE CRIAÇÃO: Filipe Cuvero

MÍDIA: Gabriella Fabri

: Los PIbes - Diretor do filme

RTVC: Marcela Veroneze

: Equipe Liquo - Produção e mix

ATENDIMENTO: Thaiz Rosalino

PRODUTORA DE SOM: Liquo

ATENDIMENTO: Daniel Chasin

RTVC: Juliana D’Antino

REDATOR: Nathalie Lourenço

APROVAÇÃO: Yosuke Kawai

APROVAÇÃO: Ana Fossati

MÍDIA: Camilla Pontes

DIRETOR DE CRIAÇÃO: Murilo Torezan

APROVAÇÃO: Yoshimi Miura

DIRETOR DE FOTOGRAFIA: Felipe Meneghel

RTVC: Indaiara Pelizario

DIRETOR EXECUTIVO DE CRIAÇÃO: Kojiro Tanoue

ATENDIMENTO: Dani Freitas

COORD. DE PÓS PRODUÇÃO: Anita Cintra

ATENDIMENTO: Liza Rebechi

: Zahra Staub - Produtora Executiva

DIREÇÃO DE ARTE: Marcelo Feltrin

: Rodolpho Aguiar Eufrosino - VP de Mídia

PRODUTORA DE FILME: Awake Film

APROVAÇÃO: Carina Nishimura

MONTADOR: Francisco Porto

DIRETOR DE CRIAÇÃO: Kojiro Tanoue

: Felipe Engel - Direção musical

VP DE ATENDIMENTO: Bruno Panico

MÍDIA: Thamires Araujo

FINALIZAÇÃO: David Cazeli

MÍDIA: Teresa Urbano

FINALIZAÇÃO: Rui Fontes

MÍDIA: Daniela Lopes Rodrigues

APROVAÇÃO: Tatiana Curi

ATENDIMENTO: Bruno Lira