SAZÓN®, marca líder de temperos e caldos em pó da Ajinomoto do Brasil, anuncia o lançamento da sua campanha: Saia do Quadrado com Caldo em Pó SAZÓN®. A iniciativa, que estreia em 4 de agosto, reforça a versatilidade e o sabor do Caldo em Pó SAZÓN®, convidando os consumidores a explorarem novas possibilidades na cozinha, elevarem o sabor das refeições do dia a dia e aproveitarem o que realmente importa: o amor e os momentos à mesa.
Com o tom bem-humorado já característico da marca, a campanha, criada pela agência Dentsu Creative e produzida pela O2 Filmes, mostra que sair da rotina pode ser delicioso. Assim como Arnaldo, personagem fictício da ação, que descobre que a vida pode ter muito mais sabor ao “sair do quadrado”, o Caldo em Pó SAZÓN® se apresenta como um aliado prático e leve, capaz de transformar receitas simples em experiências surpreendentes. O conceito criativo – “Deliciosidade é Sair do Quadrado!” – destaca o sabor, a praticidade e, claro, o amor que a marca coloca em cada detalhe – afinal, com SAZÓN® “O Amor está na mesa”.
“A ideia é apresentar como o Caldo em Pó SAZÓN® pode ser a solução ideal para adicionar sabor e criatividade às refeições de forma acessível e inspiradora. Também queremos mostrar como é simples inovar na cozinha com o nosso produto, que tem 0% de gordura, dissolve fácil e oferece opções para todos os gostos e bolsos. Vamos incentivar as pessoas a saírem do quadrado, experimentarem novas receitas e aproveitarem ao máximo os momentos com quem amam”, comenta Thiago Campos, gerente de Marketing da Ajinomoto do Brasil.
Com veiculação em todo o país, a campanha vai marcar presença na televisão com um filme de 30 segundos, além de forte atuação em canais digitais. Serão diversas ações online, incluindo conteúdos com influenciadores, para gerar alcance e conversas orgânicas, e mostrar o uso do produto no dia a dia.
“Um produto que desafia a categoria naturalmente nos leva a campanhas que façam o mesmo. E foi essa a direção que pegamos para o Caldo em Pó SAZÓN®. Leve, solta, saborosa, mas com um ponto de vista proprietário de uma marca ‘Top of Mind’”, comenta Ricardo Dolla, Chief Creative Officer da Dentsu Creative.
FICHA TÉCNICA
Anunciante: AJINOMOTO
Produto: CALDO EM PÓ SAZÓN®
Campanha: ARNALDO
Agência: Dentsu Creative
Chief Creative Officer: Ricardo Dolla
Diretor de Criação: Mario Lins
Direção de arte: Pedro Salviano, Rafael Barbaroti
Redação: Fabio Cardoso, Bernardo Medina
Conteúdo: Viviane Teves e Gabriella Cunha
Produção: Juliana D’Antino e Patricia Oliveira
BI: Silvia Visani, Bruno Honorio, Igor Silva e João Galera
Negócios: Bruno Panico, Ana Claudia Franco e Gabriela Silva
Estratégia: Paola Rodrigues e Beatriz Moralles
Mídia: Viviana Maurman, Carolina Nunes, Lourhanse Nevile, Gabriella Santana; Philipe Farias e Guilherme Nóbrega
Aprovado por: Cosme Eduardo Bonelli, Thiago Furquim de Campos, Simón Villegas Alvarez, Diego Hideki Taira, Giovanna Cimatti Lucarelli, Juliana Anderson Lomonico e Pedro Maluf Bandoni
Produtora do Filme: O2.
Direção: Fernando Moreira
Diretora Executiva de Produção: Flávia Zanini
Diretora Executiva de Projetos e Negócios: Rejane Bicca
Produção Executiva: Gustavo Nogueira
Executivo de Projetos: Ivan Caetano e Rose Bichara
Atendimento de Pós: Nany Lucena
Assistente Produção Executiva: João Pedro Kohn
Direção de Fotografia: Pedro Maciel
Direção de Arte: Camila Kogut
Diretor Produção: Paulinha Madureira
Assistente de Produção: Rosa Gardinalli
Assistente de Produção: Érica Ferreira
Assistente de Direção: Kaka Gonçalves
Produtora de Elenco: Guilherme Koch
Figurinista: Juliana Prysthon
Cabelo e Maquiagem: Anita Tagliavini
Culinarista: Luiza Nakazato
Departamento Criativo de Pesquisa: Henrique Pires, Renato Ruffo e Rafael Nogueira
Pós-Produção: O2 Pós.
Coordenador Geral de Pós: Henrique Gomes e Mariana Falcão
Finalizador: Augusto Medeiros
Montador: Fernando Moreira
Assistente de Montagem: Alex Deraco
Cor: O2 Pós / Psycho’n’Look
Supervisor de VFX: Thiago Corá
Produtora de áudio: Sonido
Locutor: Marcelo Campos
Diretor artístico: Lucas Duque
Atendimento: Vanessa Raad
Compositor: Jayme Monsanto
Desenhista e editor de som: Renan Marques
Coordenação: Anderson Soares