Itaú Unibanco mostra em nova campanha como o uso da tecnologia se reflete em novos produtos para os clientes
	Comunicação reforça as movimentações do banco em 2024, que entra em uma nova era da experiência, com um superapp mais simples, seguro e hiperpersonalizado
A partir do uso massivo de dados e inteligência artificial, o Itaú Unibanco demonstra em sua nova campanha como os investimentos em tecnologia e design impactaram as jornadas dos seus clientes. Com experiências hiperpersonalizadas, o superapp é a tangibilização de um projeto ambicioso do Itaú que receberá a migração de cerca de 15 milhões de clientes para uma plataforma integrada, unindo diversos apps em um acesso único. A peça traz pilares centrais do desenvolvimento do superapp, evidenciando desde a fluidez e agilidade que os clientes terão em suas mãos, o atendimento de acordo com a necessidade e perfil, até a oferta full bank única no mercado, que agora também se complementa com novas experiências e funcionalidades.
“Falamos aqui no Itaú Unibanco sobre a nova era da experiência, ou seja, já passamos das transformações digitais e o foco agora está voltado 100% às necessidades de nossos clientes. É isso que o nosso superapp traz em sua essência e que agora está sendo comunicado na campanha, em um reflexo de meses de investimentos em tecnologia e desenvolvimento de produtos digitais para proporcionar a melhor experiência ao cliente, agora demonstrados em um filme no qual os clientes irão se reconhecer em alguns momentos”, afirma Eduardo Tracanella, CMO do Itaú Unibanco.
Para criar esse processo de identificação, o filme destaca, por meio de situações corriqueiras, pensamentos comuns nas jornadas de compra e como o superapp oferece soluções que unem simplicidade, segurança e conveniência. As soluções são fruto de um trabalho intenso de diversas áreas do Itaú, que foram capazes de disponibilizar as experiências mais simples e com a segurança mais avançada para todos os clientes. “A forma de olhar os clientes mudou e estamos evidenciando isso através do nosso novo filme. Hoje, novas funcionalidades no superapp são os novos produtos e queremos mostrar como elas se encaixam no dia a dia dos clientes, através de um aplicativo fácil de usar e capaz de atender às mais diversas necessidades das pessoas, seja para dar mais fôlego financeiro ou ajudar no planejamento do dia a dia”, reforça o executivo.
A peça estreou no último dia 22 em TV, mídias digitais e OOH com narrativa descontraída e embalada pelo clássico "Pump Up The Jam", marco dos anos 90 que simboliza energia, inovação e conexão. “Fazendo uma conexão com o momento do Itaú, podemos dizer que, assim como a canção revolucionou as pistas de dança ao criar uma nova experiência coletiva e dinâmica, o superapp transforma a relação das pessoas com serviços financeiros, integrando soluções personalizadas e tecnologia de ponta em um único ambiente digital”, diz Tracanella.
As novas áreas que concentram funcionalidades dentro do superapp, também chamadas de hubs, e as novas funcionalidades passam pela criação, trazendo também atributos como a hiperpersonalização das jornadas, mostrando que os clientes têm acesso a um banco simples, seguro e completo, que funcionará como um consultor de gestão financeiro para o seu dia a dia.
São sete funcionalidades que compõem a experiência completa no superapp e que estão no filme da campanha:
	Area de cartões: gestão centralizada de cartões de crédito e débito
	Parcelar compras: opção de dividir compras realizadas à vista, mesmo em estabelecimentos que não oferecem essa condição
	Antecipar parcelas com desconto: visualização e antecipação de parcelas de compras com descontos personalizados
	Area de limites: gerenciamento de limites para compras, saque e crédito
	Transferir limites: possibilidade de ajustar limites entre cartões de crédito e contas
	Simular compras futuras: simulações financeiras para auxiliar no planejamento financeiro
	Area de segurança: ferramentas avançadas de proteção, como autenticação em dois fatores e alertas de transação
	Tecnologia de ponta na produção da campanha
A campanha tem assinatura da GALERIA.ag e, para tornar o processo ainda mais real, a agência teve um grande aliado da tecnologia durante a produção: o robô Drive DR10, o único sistema dedicado de motion control no Brasil, reconhecido pela sua precisão, velocidade e versatilidade. O artifício é empregado em produções cinematográficas e publicitárias de alta complexidade e tem em sua composição um braço robótico de última geração, fabricado na Alemanha, com múltiplos eixos de movimento. Isso faz com que o sistema possa controlar funções como track, pan, tilt, roll, foco e zoom com suavidade e precisão, permitindo movimentos complexos de câmera que seriam desafiadores com configurações tradicionais. Na campanha do Itaú, o Drive DR10 proporcionou cenas dinâmicas e imersivas, traduzindo visualmente a agilidade e a inovação que o superapp oferece.
Para assistir ao vídeo da campanha e explorar as funcionalidades do superapp Itaú, acesse https://youtu.be/PQ4e2znAPMU.
	FICHA TÉCNICA
	Títulos: FEITO APP ITAU / FEITO GUARDAR DINHEIRO / GRAFICAS APP FEITO / GRAFICAS APP FEITO A
	Duração:  30”, 15”, 10”, 7” e 5”
	Cliente: Itaú
	Produto: App Itaú
	Campanha: App Itaú
	Agência: GALERIA.ag 
	CCO: Rafael Urenha 
	Direção Executiva de Criação: Phil Daijó
	Direção de Criação: Mario Cintra
	Direção de Criação de Conteúdo: Caio Milanesi
	Diretor de Criação de OOH: Tiago Zanatta
	ACD: Lilian Oliveira, Marcela Vieira
	ACD Conteúdo: João Freire, Gabriel Braga
	Criação: Cristal Crocker, Gabriel Rosatti, Júlia Pimentel, João Batista, João Capusso, Caio Monteiro, Márcio Kota, Alexandre Arakawa (Xan)
	Atendimento: Ana Coutinho, Luana Gregorio, Vinícius Lopes, Izabel Mendes
Aprovação cliente: Eduardo Tracanella, Thaiza Akemi, Raul Santa Helena, André Scaciota, Caroline Pintarelli, Paula Pazikas, Hully Sá, Victoria Campos, Caroline Paluan , Lucas Mayer, Leonardo Juhasz, Veronica Bortoloto, Eliza Bianchezi e Jacqueline Silveira
Mídia: Paulo Ilha, Sofia Raucci, Junior Freitas, Pedro Santana, Ana Beatriz Carvalho, Gabriel Codina, Gabrielle Rodrigues, Marcella Gama, Thiago Rodrigues, Gabriel Lascani, Vivian Rivera
Estratégia: Carol Mello, Márcio Rodrigues, Isabela Pazzetti, Douglas Avezum, Laura Loh, Isabella Maroccola, Ariane Carmo, Vitória Barros, Aretha Santos
	PR: Patricia Capuchinho, Mariana Novaes, Analuá Baptista e Klara Oliveira
	CM: Malena Stefano
	Influência: Karen Bartels, Stefanie Gianini e Thiago Almeida
	Data e Tecnologia: Guido Sarti, Yuri Rebêlo, Marcelo Azevedo e Patrícia Garcia
Projetos: Waldemar Neto
	Direção de Produção Gráfica e Digital:  Marcos Moura
	Produção Digital: Gessica Sales e Natassia Santoro
	Artbuyer: Bruna Costa e Sonia Santos
	Produção Gráfica: Durval Brum
	Coordenação de Finalização: Pablo Felix
	Tratamento de Imagens: Frame
	Revisão: Teresa Montes
	Produção Integrada: Ducha Lopes, Fábio Truci, Andrea Metzker, Victória Santos, Ana Ananias, Renata Silva, Thamires Vieira
	Jurídico: Rosimeire Brito e Isabelle Versannio
	Produtora de Imagem: Iconoclast
	Direção: Fernando Nogari
	Ass. Criativo: Boy Princess
	Direção Executiva: Pity Lieutaud
	Produção Executiva: Henrique Danieletto, André Bauer, Ana Monte e FrancescoCivita
	Ass. Produção Executiva: Luja Casaro
	Coordenação de Produção: Marina Blum
	Assistente de Coordenação: Carolina Loureiro e Vinícius Gaspar
	1º Assistente de Direção: Fred Tariki
	2º Assistente de Direção: Bárbara Silveira
	Diretor de Fotografia: Pierre de Kerchove
	Assistente de Câmera: João Paulo de Castro, Ana Laura Leardini e Rafael Ismael
	Eletricista: Hugo Calazans
	Maquinista: Weber Jose
	Diretora de Arte: Nídia Aranha
	Assistente de Arte: Victor Esteves e Ione Maria
	Produtor de Arte: Carlos Massuia
	Ass de Produção de Arte: Dedé Santos
	Produtor de Objetos: Eduardo Augusto
	Assistente de Prod. De Objetos: Bruno Braz e Willian Meira
	Contrarregra: Rafael Tortorelli e Flávio Augusto
	Diretor de Produção: Reinaldo Faria
	Produtor: Ronder William
	Assistente de Produção: Juci Santos e Victor Pegolo
	Produtor de Locação: Tatti Setton
	Assistente de Locação: Luisa Ribas
	Produção Criativa: Luja Casaro
	Pesquisa Criativa: Lilian Dias
	Produtor de Elenco: Giovanna Rouvier
	Assistente de Elenco: Flávio Miranda e Vitória Eduarda
	Figurino: Du Waddington
	Assistente de Figurino: Nico Santos
	Make: Maria Giulyane
	Assistente de Make: Maria Luana e Yandra de Almeida
	Coordenação de Pós: Priscilla Paduano e Tutu Mesquita
	Assistente de Coordenação de Pós: Letícia Harumi
	Controladoria: Rafael Neder, Adriana Lima, Beatriz Soares, Fabiana
	Batista, Fabio Oliveira, Ivonete Xavier, Lucas Pereira e Viviane Isabele
	Produtora de Som:  Satélite Audio
	Direção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira e Hurso Ambrifi
	Atendimento: Fernanda Costa e Karen Nakamura
	Produção Musical: Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Thiago Colli, Koitty, Alexandre Avicena, Pedro Pelotas e Aloizio Lows
	Finalização: Carla Cornea, Vithor Moraes, Arthur Dossa, Andre Giannini e Esteban Romero
	Coordenação de Produção: Camila Guedes, Letícia Oliveira, Bea Vieira e Mariana Tardelli
	Produtora de Pós Produção: Frame
	Head de Pós Produção: Wilson Fernandes e Gabriel Mariano
	Assistente de Pós Produção: André dos Santos
	Finalização: Rafael Bozzi
	Montagem: Eduardo Meneghelli Neto
	Assistência de Montagem: Vicente Machado
	Colorista: Guilherme Ribeiro
	Compositor: André Toma, Ricardo Costa, Ailton Piui
	Motion: Ebson Clarindo
Motion Vinhetas Gráficas: Zeca Riscala
Comunicação Corporativa – Itaú Unibanco
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