McDonald’s entra na torcida com os brasileiros em nova campanha
	 Com criação da agência GALERIA.ag, “Vamos ao Méqui” mostra como o torcedor poderá matar a #FomedeMéqui durante a Copa do Mundo FIFA 2022™ com a ajuda do Drive-Tudo, Delivery e Peça e Retire
A Copa do Mundo da FIFA 2022™ já começou e o McDonald’s, patrocinador oficial do Mundial, lança a campanha “Vamos ao Méqui”, um convite ao consumidor para curtir as diferentes plataformas da marca que, mais uma vez, entram em campo para matar a #FomedeMéqui lance após lance.
“Estamos preparados para atender os nossos clientes nesse momento de Copa do Mundo FIFA 2022™ e servi-los com os seus produtos favoritos enquanto acompanham todas as emoções dos jogos que ficarão para a história do futebol. Queremos estar onde nossos McLovers estão, por isso, a tecnologia e conveniência dos nossos Drive-Tudo, Delivery e Peça e Retire são nossos grandes aliados durante o todo o campeonato”, explica João Branco, VP de Marketing do McDonald’s.
Criada pela agência GALERIA.ag, a campanha conta com 3 filmes de 15” e pílulas para TV. No primeiro, um grupo de amigos que se reúne para assistir um jogo aproveita a facilidade e rapidez do Peça e Retire no aplicativo do McDonald’s para comprar seus produtos favoritos. Já no filme sobre drive-thru, duas amigas passam no Drive-Tudo em uma cena rotineira até que o carro de trás buzina e revela um restaurante tomado pelo clima da Copa do Mundo FIFA 2022, com carros decorados e uma verdadeira torcida batucando pela calçada. E para completar a trinca, a última produção mostra um rapaz recebendo uma série de pedidos do Méqui na entrada do prédio quando, de repente, chega toda turma de amigos/torcedores para assistir ao jogo da Copa junto com ele.
“A campanha ‘Vamos ao Méqui’ se insere na rotina e na cultura do torcedor brasileiro, que não quer perder nenhum jogo do campeonato de futebol mais popular do mundo. E para mostrar que o Méqui faz parte dessa rotina, os filmes começam sempre com cenas que seriam comuns na vida de todo McLover, para em seguida mostrar que agora esse momento está acontecendo em uma atmosfera completamente tomada pelo clima da festa. É dessa maneira divertida que vamos mostrar que o sabor de Méqui também vai ser o Sabor da Copa do Mundo FIFA 2022 quando e onde o cliente preferir”, comenta Guzera, Diretor de Criação da GALERIA.ag.
Além dos filmes para TV, produzidos pela Hungry Man e Lucha Libre Audio, a campanha é composta por peças em mídia out-of-home e estratégia digital.
	FICHA TÉCNICA
	Título: Pílulas 3Ds – Vamos ao Méqui
	Duração: 15”
	Cliente: Arcos Dourados Comércio de Alimentos SA.
	Produto: Peça e Retire, McDelivery e Drive-Tudo
	Agência: GALERIA.ag
	CCO: Rafael Urenha
	Direção Executiva de Criação: Carlos Schleder e Phil Daijó
	Direção de Criação: Guzera e Rodrigo Porto
	Criação: Fernanda Peka e Murilo Zeneddine
	Atendimento: Ana Coutinho, Mariana Magalhães, Paula Salvarani, Noelle Silveira, Tais Boaventura, Larissa Gama e Julia Dantas
	Aprovação McDonald’s: João Branco, Lariane Duarte, Julia Mercer, Samira Delgado e Lucas Emerick
	Mídia: Paulo Ilha, Kaline Léssio, Natália Fernandes, Brenda Califano, Bruno Souza e Ítalo Lopes
	PR: Patricia Capuchinho e Mariana Novaes
	Socia, Conteúdo e Influência: Fernando Sahb, Rafael Marquez, Raquel Neves, Giovanna Maracajá e Letícia Borges  
	Planejamento: Pedro Cruz, Carol Mello, Rafael Martins, Téia Lo-Ré, Amanda Agapito, Felipe Ribeiro, Luiz Hidd, Graziele Soares e Felipe Fonseca
	Projetos: Yarha Costa e Marione Oliveira
	Coordenação de Finalização: Pablo (Frotinha) Felix
	Revisão: Teresa Montes
	Produção Integrada: Ducha Lopes, Priscilla Sanches, Fábio Truci, Moema Porro e Beatriz Brandão
	Produtora de Vídeo: Hungry Man
	Diretor: João Papa
	Managing Partner: Alex Mehedff
	Executive Producer: Alex Mehedff
	Executive Creative Producer: Fábio Pinheiro
	Creative Assistant: Leonardo Godinho e Vitória Zamfolini
	Line Producer: Bea Couto e Rodrigo Castello
	Business Affairs Manager: Matheus Rosa
	AD: Ulisses Serra Wermelinger
	Diretor de Fotografia: Marcelo Corpanni
	Figurinista: Giovanna Moretto
	Head of Production: Maran Poian
	In-house Production Coordinator: Gabriel Sidorenko e Rafaela Pellegrini
	Diretor de Produção: Paulo Leite
	Produção de Elenco: Alice Wolfenson e Neto Avena
	Head of Post-Production: Rodrigo Oliveira
	Post Production Team: JP Oliveira e Michael Eduardo
	Montador: Alexandre Boechat
	Finalização: Troop
	Produtora de Som: Lucha Libre Audio
	Produtor Musical: Paulinho Corcione e Danilo Barbalaco
	Coordenador: Thacio Palanca
	Finalização: Thacio Palanca e Ronald Galdino
	Atendimento: Thais Urenha