Dois ícones brasileiros: Havaianas e Fernanda Torres estreiam nova campanha no horário nobre
Celebrando o encontro de dois ícones do Brasil reconhecidos mundialmente, campanha marca o início do verão de Havaianas
Havaianas dá largada ao verão 2025-2026 com um encontro que é pura brasilidade. Destaque nas principais premiações internacionais do ano, Fernanda Torres é a grande estrela da marca que, assim como a atriz, também tem levado a leveza, espontaneidade e simpatia brasileira a cada vez mais lugares ao redor do mundo.
Criada pela GALERIA, a marca estreia o movimento de verão com cobertura nacional de forma inédita: diversificação de filmes para TV e digital e participação de um squad formado por influenciadores como Samanta Alves, Narcisa, Álvaro e Chico Barney, entre outros nomes previstos. A campanha entra no ar oficialmente nesta sexta (17), no capítulo final da novela Vale Tudo, na TV Globo, com dois filmes de 30”, na sequência. O primeiro filme, “Praia (Ano)”, conta com a irreverência que consagrou uma das marcas mais amadas pelos brasileiros. Filmado na praia da Reserva (RJ), o roteiro bem-humorado brinca com o sucesso absoluto que a atriz viveu em 2025. Enquanto o segundo filme, chamado “After Praia”, traz um pouco do “por trás das câmeras” do primeiro filme e exalta e valoriza o Brasil e nossa cultura.
A campanha conta ainda com mais uma peça para TV – o filme “Ícone”, que estreia no sábado (18), trazendo a atriz interagindo com um vendedor na loja da marca. Todos os três filmes terão veiculação online após exibição na TV.
Um grande movimento de comunicação integrada que traz o conceito “Todo mundo usa. Todo mundo ama.” e reafirma o papel de Havaianas como a marca que equilibra popularidade e aspiração, sinônimo de verão e de cultura brasileira. Com veiculação nacional, a campanha é multiplataforma e se estende pelos próximos cinco meses, alcançando os primeiros meses de 2026. O movimento terá ampla veiculação nacional, com filmes em TV, redes sociais e meios digitais, pensados e criados estrategicamente para cada meio e ponto de conexão com o consumidor.
“O verão é o momento mais importante do ano para a marca. É quando conseguimos nos conectar ainda mais profundamente com a nossa essência, celebrando a leveza, a alegria e a originalidade que fazem parte do nosso DNA. Em um ano como este para Fernanda Torres, não poderíamos ter outra celebridade. Os roteiros foram escritos exclusivamente para ela, uma personalidade que traduz como ninguém o espírito e a autenticidade de Havaianas.“, destaca Juliana Soncini, diretora de marketing da Havaianas. “Uma campanha dessa magnitude, construída em múltiplos formatos, com cinco meses de duração, de forma integrada e nacional, potencializa essa conexão e reforça nosso papel como um dos principais símbolos culturais do Brasil. Além disso, temos a volta da icônica assinatura ´Todo mundo usa´, com um acréscimo do ´Todo mundo ama´, celebrando literalmente o encontro de dois ícones”, completa.
De acordo com Rafael Urenha, sócio e Chief Creative Officer da GALERIA, o objetivo da campanha é celebrar a essência de Havaianas em toda sua potência. “Uma marca que é icônica, símbolo do Brasil. E, pra isso, colaborar com a Fernanda Torres nessa campanha foi a união perfeita. Criamos ideias que só a Fernanda poderia estrelar neste momento tão especial para a atriz e para a marca. Construímos uma narrativa para a campanha que promove conversas e conexões através do humor, da cultura descontraída e da intimidade que só o brasileiro é capaz de estabelecer com as marcas e as celebridades que ama” acrescenta Urenha. A campanha alcança toda a jornada do consumidor e com conteúdo e formatos multitelas. Além de cinco filmes, a campanha contempla 8 vídeos nativos para o TikTok, peças em mídia Out of Home de alta exposição nas capitais São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Luis (MA).
Presente em 95% dos lares brasileiros e com mais de 315 mil pontos de venda no país, Havaianas vende anualmente mais de 200 milhões de pares no Brasil e 230 milhões no mundo — consolidando-se como a marca que mais traduz o estilo e o espírito livre dos brasileiros há seis décadas.