Owen Wilson mostra que sobremesas do Méqui despertam felicidade por onde passam em nova campanha
	Desenvolvida para a América Latina, campanha foi criada pela GALERIA.ag e reforça que a marca é referência em sobremesas geladas
Quando o assunto é sobremesa, o McDonald’s é sinônimo de categoria. O cardápio é completo e oferece opções que vão desde os McShakes mais queridos, McFlurry com combinações exclusivas, o amado Sundae, até a clássica Casquinha. Essas delícias podem ser encontradas nos restaurantes ou em um dos dois mil quiosques espalhados pelo Brasil. E para celebrar a relevância dessa plataforma, o Méqui trouxe o roteirista e produtor Owen Wilson como o protagonista da sua nova campanha para América Latina, que estreou dia 14 de junho.
Com criação da agência GALERIA.ag, a campanha traz o carisma de Owen para mostrar que as sobremesas do Méqui são capazes de abrir sorrisos, deixando o dia mais leve e feliz.
“As sobremesas são uma atração à parte do nosso cardápio. Temos muito orgulho dos itens icônicos e parcerias incríveis que conquistamos por meio dessa plataforma até aqui, fazendo com que ela se consolidasse como um segmento relevante para os negócios do Méqui no Brasil e em toda América Latina. Para promover com ainda mais brilho essa categoria, produzimos uma campanha que reforça como os nossos clássicos gelados têm o poder de arrancar sorrisos por onde passam, de forma deliciosa” destaca Sérgio Eleutério, Diretor de Marketing do McDonald’s no Brasil.
A produção, filmada na Cidade do México, mostra Owen Wilson caminhando enquanto saboreia uma casquinha do Méqui. Por onde passa, o ator literalmente para o trânsito e é alvo de sorrisos e olhares de admiração. Porém, quando a sobremesa chega ao fim, tudo volta ao normal e a correria do dia a dia é retomada pelas pessoas. A narrativa faz uma alusão à trend do filtro de sorriso do TikTok, demonstrando que as sobremesas do Méqui têm o poder de despertar a alegria nas pessoas diante da rotina. Assista o filme completo aqui. A superprodução é da Oriental Filmes, com direção de fotografia de Pedro Luque – diretor de fotografia do filme “Sociedade da Neve” – e direção de cena de Diego Robino.
Para o projeto, foram produzidos filmes com veiculação em TV aberta e fechada, estratégia digital, mídia OOH e ação com influenciadores.
“A campanha parte da verdade de que qualquer dia fica melhor e mais gostoso com uma casquinha ou qualquer outra sobremesa do McDonald’s. Pensando nisso, escolhemos Owen Wilson para representar o conceito, pois sua imagem é intimamente ligada ao humor e momentos de descontração. Sabemos que seus filmes são amplamente assistidos na América Latina e ele acumula uma sólida base de fãs, favorecendo a mensagem da campanha”, acrescenta Rafael Urenha, Chief Creative Officer e sócio-fundador da GALERIA.ag.
	FICHA TÉCNICA 
	Título: Helados
	Duração: 30”
	Cliente: McDonald’s
	Produto: Postres / Sobremesas
	Campanha: Helados
	Agência: GALERIA.ag 
	CCO: Rafael Urenha 
	Direção Executiva de Criação: Phil Daijó, Carlos Schleder, Rodrigo Marangoni
	Direção de Criação: Guzera, Rodrigo Porto, Mellina Fontoura, Paula Keller Perego
	ACD:  Rodrigo Bonfim, Victor Capato
	Criação: Rodrigo Bonfim, Victor Capato, Elder Caldeira
	Atendimento: Ana Coutinho, Paula Salvarani, Taís Boaventura, Fernanda Santa Rosa, Bruna Santarosa, Juliana Salgueiro, Larissa Gama, Giulia Vita
	Aprovação cliente: Santiago Blanco Palacios, Ana Geraldino
	Mídia: Paulo Ilha, Kaline Lessio, Isabella Ferro, Mirella Covaleski, Beatriz Citadini, Juan Cesar.
	Data Insights: Guido Sarti, Marcelo Azevedo, Rafael Ribeiro, Gabriella Paiva e Gabriel dos Santos.
	Estratégia: Carol Mello, Rafael Martins, Felipe Ribeiro, Matheus Brito, Júlia Ferraz, Amanda Agapito, Alana Moraes, Graziele Soares, Felipe Fonseca
	PR: Patrícia Capuchinho, Mariana Novaes e Fernanda Gil
	Influência: Karen Bartels, Tiago Carvalho, Patricia Laureano, Mylena Fontes, Beatriz Cardoso e Nathália Belisario.
	Data e Tecnologia: Guido Sarti, Marcelo Azevedo, Rafael Ribeiro, Gabriel dos Santos e Gabriella Paiva
	Projetos: Marione Oliveira, Michel Ferreira e Maisa Amorim
	Direção de Produção Gráfica e Digital: Marcos Moura
	Artbuyer: Andrea Soeiro, Bruna Costa e Sonia Santos
	Coordenação de Finalização: Pablo Felix
	Tratamento de Imagens: Marcelo Reis
	Revisão: Teresa Montes
	Produção Integrada: Ducha Lopes, Fabio Truci, Daniela Reis, Natália Menken, Ana Ananias e Renata Silva
	Jurídico: Rosimeire Brito e Isabelle Versannio
	Produtora de Imagem: Oriental Films
	Diretor: Diego Robino
	Produtor Executivo: Manolo Farachio
	Diretor de produção: Michelle Lacoste
	Coordenação de produção: Juliana Garzon
	Diretor de fotografia: Pedro Luque
	Diretor de arte: Amilcar Espadas
	Prod de Objetos: Maria Victoria Centurion
	Culinarista: Bea Martinez
	Figurino: Lumila Trocoli
	Make up: Georgina Prieto e Jennifer Tyre Moran
	Coordenação de Pós: Lorena Vista
	Edição: Agustín Arce
	Direção de Pós Produção: Adriana Amejeiras
	Colorista: Sergio Pasqualino Jr. Bleach Filmes
	Produtora de Som: Lucha Libre Audio
	Direção Musical: Paulo Corcione
	Produção Musical: Paulo Corcione e Danilo Barbalaco
	Sound Design, Mixagem e Finalização: Thacio Palanca
	Atendimento: Thais Urenha
	Coordenação de Produção: Thacio Palanca