Itaú Personnalité reforça posicionamento como referência em investimentos e destaca plataforma íon como aliada dos clientes 
	Em nova campanha, Ricardo Amorim, Ingrid Silva, Maria Prata e Roberto Lee, representam os diversos perfis de investidores que compõem o público do segmento e contam as vantagens de investir com o Itaú Personnalité
	
	Para apresentar aos clientes Itaú Personnalité todos os recursos e vantagens da plataforma de investimentos íon, o banco acaba de lançar uma nova campanha, estrelada por Ricardo Amorim, Ingrid Silva, Maria Prata e Roberto Lee. O casting combina os diversos perfis de investidores presentes no segmento de alta renda do Itaú – desde o iniciante, passando pelo mais experiente e que gosta de diversificar seus investimentos, até chegar nos investidores mais arrojados.
	Ao longo dos últimos anos, o segmento fez uma importante evolução na sua proposta de valor em investimentos com a reformulação do modelo de atendimento, a ampliação do acesso ao time de especialistas certificados, a abertura da prateleira de produtos, além do acesso a taxa zero de corretagem para renda variável, entre outras. 
	 
	Com o conceito “Mais que especialistas em investimentos, especialista em você”, a campanha posiciona o Itaú Personnalité como potência em investimentos e destaca o íon como um grande aliado de seus clientes. A plataforma é a mais sofisticada do mercado brasileiro, unindo inteligência artificial para fazer bilhões de combinações, com um time de especialistas certificados e com a credibilidade do Itaú, que conhece cada cliente; juntos o objetivo é oferecer as melhores opções de investimento para cada perfil. É a verdadeira integração entre tecnologia e visão humana.
A campanha é dividida em duas fases. A primeira tem como objetivo apresentar o íon aos clientes Itaú Personnalité, tendo Ricardo Amorim como protagonista.
“Sabemos que temos uma longa história no mundo de investimento, sendo pioneiros em diversos aspectos. O íon nasceu para ser a nossa plataforma referência em investimentos e para contar essa história trouxemos o economista brasileiro mais influente do mercado: Ricardo Amorim. O Ricardo estará com a gente ao longo dos próximos anos e não apenas na campanha. O objetivo é oferecer aos nossos clientes a sua credibilidade e poder de comunicação, fomentando a educação em investimentos para o público alta renda”, afirma Eduardo Tracanella, diretor de marketing do Itaú Unibanco.
A segunda fase da campanha tem como finalidade trazer à tona todos os diferenciais do banco relacionados a investimentos para o público alta renda, destacando o uso da inteligência artificial, a prateleira aberta de produtos, o acesso a gerentes e especialistas certificados e do próprio Itaú, além do acesso a investimentos no mercado americano com a Avenue.
“Assim como fizemos na primeira campanha, que inaugurou a nova marca do Itaú Personnalité, cada pessoa foi escolhida a dedo e tem um significado importante. O objetivo é refletir os diferentes perfis de investidores, entre iniciante, moderado, arrojado, mas sem deixar de lado algo tão importante para o cliente, que são os interesses e hobbies. Cada perfil de cliente possui essa combinação. A Ingrid, por exemplo, representa o interesse pela cultura e uma investidora iniciante, com vida agitada e que precisa de suporte para investir. Já o Lee ilustra um empresário e investidor arrojado que diversifica sua carteira”, afirma Eduardo Tracanella, diretor de marketing do Itaú Unibanco.
A CAMPANHA
Assinada pela GALERIA.ag, e produzida pela O2 Filmes, com direção de Fernando Meirelles, Fred Luz e Renato Amoroso, a campanha conta com quatro filmes que serão veiculados para a TV. Quatro deles, protagonizados individualmente por cada celebridade e, por fim, um filme em que todos estão presentes.
O primeiro filme, protagonizado pelo Ricardo Amorim, especialista em investimentos, acontece em um ambiente leve em que o economista destaca sobre o que é importante pensar na hora de investir. O influenciador mostra o quanto os ambientes macroeconômicos podem mudar e influenciar seus investimentos, mas a variável mais importante ainda é o indivíduo. Por isso o Itaú Personnalité se destaca ao combinar a tecnologia com os especialistas do íon. O objetivo é dar início a uma plataforma de educação financeira para o segmento alta renda, focando em investimentos.
O segundo filme, protagonizado pela bailarina Ingrid Silva, que representa a vida do investidor que tem uma vida agitada e está sempre em movimento, mostra ao público as vantagens de poder contar com um time de gerentes e especialistas para cuidarem de seus investimentos, enquanto ela pode se preocupar com a carreira e família.
O terceiro filme da campanha é protagonizado por Maria Prata, jornalista e consultora de moda. A profissional aponta a conveniência de ter um time dedicado de especialistas, com um foco particular em investimentos no exterior através da Avenue – parceira do Itaú.
E a peça número 4, com Roberto Lee, fundador da Avenue, destaca o valor dos especialistas imparciais do íon, que além de serem do próprio Itaú, ganham mais quando os investimentos vão bem, ressaltando a credibilidade da equipe e estabelecendo uma conexão sólida com a reputação do Itaú.
Por fim, o último filme, com presença de todos os personagens, tem como finalidade destacar a extensa prateleira de produtos disponíveis aos clientes, desde previdência privada, CDB, até CRI, CRA, ações, minicontratos, derivativos e cripto.
Os filmes de 30”, produzidos pela O2 Filmes e dirigidos por Fernando Meirelles e Fred Luz, serão veiculados na TV aberta e fechada.
Com criação e desenvolvimento da GALERIA.ag, a campanha também contempla estratégias para o universo digital, mídia OOH (Out-of-Home) e uma parceria com a revista Elle. Além disso, a página de Instagram do Itaú Personnalité foi revitalizada e apresenta diversos conteúdos sobre investimentos.
”Para criar o primeiro filme utilizamos o próprio diferencial do Itaú Personnalité: o olho no olho, combinado com a especialização do íon. Por isso, trouxemos o economista mais emblemático do nosso país para falar com os nossos clientes. E este é só o início da parceria que irá continuar com conteúdos exclusivos sobre investimentos nos próximos meses.” comenta Rafael Urenha, Chief Creative Officer da GALERIA.ag. “Os demais filmes da campanha buscam dar continuidade ao conceito inaugurado no início do ano, com uma squad que mostra como a plataforma de investimentos faz parte do, complementa Rafael Urenha.
	FICHA TÉCNICA
	Títulos: Variáveis
	Duração: 30s
	Cliente: Itaú Personnalité
	Produto: Investimentos
	Campanha: Investimentos Personnalité
	Agência: GALERIA.ag 
	CCO: Rafael Urenha 
	Direção Executiva de Criação: Phil Daijó e Rafael Caldeira
	Direção de Criação: Bruno Zampoli e Caio Milanesi
	ACD: Mario Cintra
	Criação: João Batista, Bill Queiroga, Guto Asanuma, Sidney Braz, Evandro Araújo, Christian Fontana, Antônio Fernandes, Gabriel Braga, Gabriel Rosatti e Cristal Crocker
	Atendimento: Ana Coutinho, Denise Vieira, Gabriela Mongiat, João Santana, Giovanna Verderosi e Letícia Amorin
	Aprovação cliente: Eduardo Tracanella, Aline Bozzi, Caroline Pintarelli, Maria Eduarda Navarro, Heloisa Dall’Oca, Marianne Mitsui e Caroline Paluan
	Mídia: Paulo Ilha, Sofia Raucci, Eric Zanelli, Pedro Santana, Nádia Araújo, Thais Koeing, Lais Barros, Yasmine Souza, Marcella Gama e Thiago Rodrigues
	Estratégia: Carol Mello, Márcio Rodrigues, Marcela Leal, Mariana Sena, Laura Loh, Ariane Carme e Vitória Barros
	Estratégia de conteúdo: Rodrigo Vieira, Nathalia Imamura e Gabriella Unger
	PR: Patricia Capuchinho, Mariana Novaes e Fernanda Gil
	Social e influência: David Souza e Barbara Rossi
	Data e Tecnologia: Guido Sarti, Marcelo Azevedo, Patrícia Garcia, Geovana Lucena, Yuri Rebelo e Edvan Neves
	Projetos: Daniel Martins, Marione Oliveira e Nathalia Santos
	Direção de Produção Gráfica e Digital: Marcos Moura
	Artbuyer: Bruna Costa
	Produção Gráfica: Durval Brum
	Coordenação de Finalização: Pablo Felix
	Tratamento de Imagens: Marcelo Reis e Cesar Bonfim
	Revisão: Teresa Montes
	Produção Integrada: Ducha Lopes, Fabio Truci, Matheus Thiago, Beatriz Brandão, Ana Ananias e Renata Silva
	Jurídico: Rosimeire Brito e Isabelle Versannio
	Produtora de Imagem: O2
	Filmes: Ingrid Silva, Maria Prata e Roberto Lee
	Direção: Fernando Meirelles
	Diretora Executiva de Produção: Flavia Zanini
	Produção Executiva: Edney Tamashiro
	Assistente Executiva: Fernanda Figueiredo e Tiemi Fujise
	Diretora de Atendimento: Rejane Bicca
	Atendimento: Miriam Lima e Ivan Caetano
	Atendimento de pós: Carolina Moyses
	Direção de Fotografia: Flavio Zangrandi
	Direção de Arte: Marcelo Ruiz Escanuela
	Diretor de Produção: Alberto Mariotto
	1a Assistente de Direção: Fernanda Rios de Melo
	Produtor de Elenco: Cecilia Homem de Melo
	Produtor de Figurino: Diogo Assumpção Barros Costa
	Maquiadora: Katia Teivelis
	Filme Ricardo Amorim
	Produtora: O2
	Diretores: Fred Luz e Renato Amoroso
	Produção e pós-produção: Alberto Mariotto, André Dib, Carolina Moysés, Claudio Tolentino, Ed Tamachiro, Fernanda Figueiredo, Fernanda Rios, Figueroa, Flávia Zanini, Flavio Zangrandi, Leonardo Vitorelli, Marcelo Escanuela, Mariana Falcão, Miriam Lima, Rafaela Bitencourt, Rejane Bicca, Thai Rossano, Thiago Monteiro e Tiemi Fujise
	Produtora de Som: Satelite Audio
	Direção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira e Hurso Ambrifi
	Atendimento: Fernanda Costa, Renata Schincariol e Daniel Chasin
	Produção Musical: Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Charly Coombes, Thiago Colli, Koitty e Pedro Motta
	Assistente de Produção Musical: Alexandre Avicena
	Finalização: Carla Cornea, Vithor Moraes, Arthur Dossa e Iran Ribas
	Assistente de Finalização: Esteban Romero
	Coordenação de Produção: Camila Guedes, Letícia Oliveira, Bea Vieira e Mariana Tardelli
	Produtora de Pós Produção: FRAME
	Head de Pós Produção: Wilson Fernandes
	Coordenadora de pós: Marília Ramos
	Assistente de Pós Produção: André dos Santos
	Colorista: Sérgio Pasqualino (Bleach) e Guilherme Ribeiro
	Compositor: Diego Morone, André Toma, Sergio Jacobina, Acácio Domingues e Renan Abrósio
	Motion: Ebson Clarindo