Italac apresenta nova campanha institucional e destaca que a marca de lácteos nº1 em presença nos lares brasileiros
Primeira campanha criada pela GALERIA.ag traz Taís Araujo como protagonista e mostra como a marca faz parte do cotidiano da família brasileira.
Italac é a marca de lácteos mais comprada do Brasil pelo 9º ano seguido*, isso quer dizer que ela está presente todo dia nas casas do país por quase uma década. Com estreia nesta semana e sob a assinatura “Italac. Tá lá em casa”, a primeira campanha criada pela GALERIA.ag para a marca chega com uma narrativa cheia de conexão emocional para reforçar a confiança dos consumidores na qualidade Italac e a presença dos produtos nas casas de todo o país.
“A nova campanha marca o início de uma etapa importante na trajetória da Italac, em parceria com a Galeria. Nosso propósito é avançar de marca mais comprada para marca preferida dos brasileiros, fortalecendo presença e relevância. Queremos ser lembrados não apenas pela qualidade dos produtos, mas também pela confiança e pela conexão que construímos com as famílias ao longo dos anos”, afirma Alexandre Teixeira, Diretor de Marketing da Italac.
A campanha tem início com a veiculação em TV aberta de um filme de 60’’, mostrando diversos momentos em que Italac está inserida na rotina da família brasileira: no café da manhã, no almoço, na sobremesa e até na hora da atividade física. Em cada uma dessas cenas, a atriz Taís Araújo reforça: “Italac tá lá”. Confira o filme na íntegra aqui. No total, o filme também ganha versões de 30”, 15” e 10” para veiculações em diferentes mídias.
“A nova campanha reforça a presença da Italac nas casas de todo o país, com uma frase que aproveita a sonoridade da própria marca: Italac tá lá. No filme que lança o conceito, vemos os produtos sendo consumidos em várias casas. E cada vez que uma embalagem fica vazia, ela é levada pela criança da família. No final, descobrimos que as crianças construíram uma casinha toda feita de embalagens da Italac, reforçando o vínculo emocional entre a marca e as famílias brasileiras.” comenta Silvio Amorim, diretor executivo de criação da GALERIA.ag.
Além do filme na TV, a campanha se amplifica com peças em mídia OOH (Out of Home), estratégia digital e conteúdo nas redes sociais. Toda a comunicação da marca também ganhou um visual novo e mais impactante para conectar marca e público.
Fundada em 1996, a Italac possui atualmente um portfólio com mais de 150 produtos e alcança mais de 20 mil pontos de vendas (entre varejistas, atacadistas e distribuidores), tornando seus produtos acessíveis em todo o território nacional.
* Fonte: Worldpanel by Numerator | Painel de Lares (consumo dentro do lar) | Brasil | Ano móvel Junho/2025 | indicador: CRP e Volume