Em nova campanha com Galvão Bueno, McDonald’s celebra os 35 anos do McDia Feliz
	Criada pela GALERIA.ag, campanha convida o público a participar do dia que muda histórias
O McDonald’s acaba de estrear a tradicional campanha de McDia Feliz, que este ano acontece no próximo dia 26 de agosto. Na data, toda a renda arrecada, exceto impostos, com as vendas do sanduíche mais famoso do mundo, o Big Mac, será revertida para projetos infantojuvenis da saúde e da educação, apoiados pelo Instituto Ronald McDonald e pelo Instituto Ayrton Senna. E para celebrar os 35 anos desta data que já transformou a vida milhares de crianças e adolescentes, a campanha criada pela GALERIA.ag, tem como embaixador uma das vozes mais icônicas do futebol brasileiro: Galvão Bueno, protagonista do filme para TV e dos conteúdos digitais.
“O McDia Feliz é uma grande corrente do bem, que transforma positivamente a vida de crianças e jovens de todo o país. Ter a voz e carisma icônicos do Galvão Bueno no nosso time, convocando o público, é ter a certeza de que teremos um dia cheio de golaços em todo o país”, afirma Sérgio Eleutério, Diretor de Marketing do McDonald’s Brasil.
A campanha contempla filme de 30”, produzido pela Landscape e Lucha Libre e dirigido por Nixon Freire, protagonizada por Galvão Bueno que aparece ao lado de crianças e jovens que tiveram suas vidas transformadas pelas arrecadações do McDia Feliz e pelo trabalho realizado pelas instituições parceiras. Além disso, Bueno convida o público a participar do evento e, assim como o McDonald’s, oferecer o seu melhor – o Big Mac -, para fazer o melhor.
“O McDia Feliz é uma referência no Brasil. E a cada ano, nossa campanha tem o desafio de trazer ainda mais relevância para a causa e convidar mais pessoas para comprar o seu Big Mac neste dia tão especial. Neste ano, o embaixador será Galvão Bueno, um nome a altura da comemoração de 35 anos da iniciativa. Sua credibilidade e o carinho que todos os brasileiros têm por ele, com certeza vão engajar o país e fazer um McDia histórico”, conta Guzera, Diretor de Criação da GALERIA.ag.
A campanha também conta com mídia Out-Of-Home (OOH) e estratégia digital, incluindo uma série de conteúdos com depoimentos de crianças e jovens falando sobre o impacto que o trabalho realizado pelas instituições teve em suas vidas. E vale destacar que o Galvão Bueno, bem como a equipe que trabalhou na campanha, abdicou de seu cachê em apoio à causa.
Por fim, o McDonald’s irá convidar marcas parceiras a divulgar o evento, criando uma “corrente do bem”. Serão preparados materiais para essas outras empresas publicarem em seus canais de comunicação, dizendo que apoiam o McDia Feliz.
	FICHA TÉCNICA 
	Títulos: Mais Que Um Big Mac
	Duração: 30”
	Cliente: Arcos Dourados Comércio de Alimentos SA
	Produto: McDia Feliz
	Campanha: McDia Feliz 2023
	Agência: GALERIA.ag 
	CCO: Rafael Urenha 
	Direção Executiva de Criação: Carlos Schleder e Phil Daijó
	Direção de Criação: Guzera e Rodrigo Porto
	Criação: Gabriel Braz, Patrícia Vasconcelos e Carlos Galazzi
	Atendimento: Ana Coutinho, Mariana Magalhães, Paula Salvarani, Taís Boaventura, Larissa Gama e Júlia Dantas
	Aprovação cliente: Sérgio Eleutério, Lariane Duarte, Julia Mercer e Samira Delgado
	Mídia: Paulo Ilha, Kaline Lessio, Natalia Fernandes, Mirella Covaleski, Thiago Barbosa e Paulo Henrique
	Estratégia: Carol Mello, Rafael Martins, Amanda Agapito, Felipe Ribeiro, Bruno Souza, Graziele Soares e Felipe Fonseca
	PR: Patricia Capuchinho, Mariana Novaes e Fernanda Gil
	Social e influência: Fernando Sahb, Karen Bartels, Tiago Carvalho, Patricia Laureano, Giovanna Maracajá
	Data e Tecnologia: Guido Sarti, Marcelo Azevedo, Rafael Ribeiro, Malu Fischer e Gabriel dos Santos
	Projetos: Marione Oliveira, Yarha Costa e Maisa Amorim
	Direção de Produção Gráfica e Digital: Marcos Moura
	Artbuyer: Bruna Costa
	Fotógrafo: Studio Tri.plo
	Produção Gráfica: Cristiane Pacheco, Cristiano Arashiro, Leandro Cabral e Karine Parpaiola
	Coordenação de Finalização: Pablo Felix
	Tratamento de Imagens: Marcelo dos Reis
	Revisão: Teresa Montes
	Produção Integrada: Ducha Lopes, Fabio Truci, Beatriz Brandão, Natália Menken, Ana Ananias, Renata Silva e Gabriel Mariano
	Jurídico Galeria: Rosimeire Brito
Celebridade: Galvão Bueno
	Produtora de Imagem: Recôncavo
	Diretor: Nixon
	Co-Diretor: Renan Rodrigues
	1º Assistente de direção: Ana Rios
	2º Assistente de direção: Eduarda Felsmann
	Diretor de fotografia: Nixon
	Diretor de arte: Ana Carolina Proença Montagnana (Caca)
	Assistente de arte: Victoria Flaksbaum Piccioni
	Produtora de Objetos: Daiana Arna Ferreira
	1º Assistente de Objetos: Adriana Arna Ferreira
	2º Assistente de objetos: Maria Akkena Manzanares
	Produtora executiva: Renata Munaretto
	Line Producer: Renata Correa}
	Operações: Lindinalva Lima
	Coordenadora de produção: Karol Brito
	Atendimento: Beatriz Couto
	Assistente de atendimento: Andressa Cardoso
	Diretor de produção: Cristiane Lara Muzel de Moura (Cris Moura)
	Produtora: Daniela Guedes
	Produtor de elenco: Giovanna Rouvier Silveira de Souza
	Produtor de locação: Felipe Brescianini de Sá
	Assistente de Locação: Thamires Farinelli Cabrera
	Figurinista: Eliza Schemin da Matta
	Assistente de Figurino: Dandara Silveira de Jesus
	Assistente de Figurino: Flávia Rossette
	Camareiro: Jean Carlos Souza Carneiro
	Chefe de Elétrica: Paulo Sérgio Nunes da Silva
	Chefe de Maquinária: Valdeci Soares Pires (Guzulinha)
	Make: Wilson Francisco de Souza Junior (Kiko)
	Culinarista: Paula Rainho
	Pós Produtora: Frame Produções
	Head de pos: Wilson Fernandes
	Montadores: Beto Araújo e Allex Deracco
	Finalização: Luiz Bicudo Junior
	Assistente de Finalização: Victor Bertonha e André dos Santos
	Colorista: Guilherme Ribeiro
	Motion: Ebson Clarindo
	Produtora de Som: Lucha Libre Audio
	Produtor Musical: Paulinho Corcione + Danilo Barbalaco
	Coordenador de Prod: Thacio Palanca
	Assistente de Coordenação: Carol Oliveira
	Finalização: Thacio Palanca + Ronald Galdino
	Atendimento: Thais Urenha