McDia Feliz: McDonald’s e Rayssa Leal convidam público para um ‘rolê do bem’
Skatista é a embaixadora mais jovem da história da campanha que apoia a saúde e educação infantojuvenil
O McDonald’s apresenta a skatista Rayssa Leal como embaixadora do McDia Feliz 2025. Com o mote “No McDia Feliz, o Big Mac abre portas para o futuro”, a medalhista olímpica convida os consumidores para um rolê do bem no Méqui.
“Estou muito feliz com o convite do Méqui para ser embaixadora do McDia Feliz este ano! Para mim, é uma honra ajudar o Instituto Ronald McDonald e o Instituto Ayrton Senna a abrirem portas pro futuro de tantas crianças e jovens. E quero ver todo mundo nesse rolê do bem dia 23 de agosto”, afirma Rayssa Leal.
Criada pela agência GALERIA.ag, a campanha faz parte de um movimento estratégico do McDonald’s de aproximar o McDia Feliz das novas gerações e de reforçar seu compromisso de gerar impacto positivo na sociedade. Além do filme para TV aberta, a comunicação contará com uma estratégia integrada que inclui conteúdos nas redes sociais, participação de creators, peças de mídia out-of-home e spots de rádio. Tudo isso com uma nova linguagem visual que utiliza elementos de costura para simbolizar o trabalho contínuo e cuidadoso realizado pelo Instituto Ronald McDonald e pelo Instituto Ayrton Senna.
O McDia Feliz acontece no dia 23 de agosto e todo o valor arrecadado com a venda do Big Mac, exceto impostos, será revertido para instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald, que atuam para proporcionar mais saúde e bem-estar para crianças e adolescentes com câncer e para o Instituto Ayrton Senna que atua para acelerar a qualidade da educação pública no país.
Sobre o McDia Feliz
O McDia Feliz é o principal evento beneficente do McDonald’s e, atualmente, é uma das maiores mobilizações em prol de crianças e adolescentes no Brasil. A campanha é realizada no país desde 1988, gerando recursos para as instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald, que atuam para proporcionar mais saúde e bem-estar para crianças e adolescentes com câncer. Em 2018, o projeto ampliou seu impacto para beneficiar outra causa de grande importância para o país, a Educação, contribuindo para as ações do Instituto Ayrton Senna. Desde sua primeira edição, mais de R$ 426 milhões já foram arrecadados pelo McDia Feliz