Midea estreia nova campanha de marketing com Tadeu Schmidt e reforça liderança global em eletrodomésticos inteligentes
Marca aposta em narrativa que valoriza a simplicidade e funcionalidade, destacando recursos conectados como aliados práticos da rotina do consumidor brasileiro
Presente no Brasil há mais de uma década, a Midea, uma das maiores fabricantes de eletrodomésticos do mundo, inicia uma nova etapa de sua estratégia de expansão e aproximação com o público brasileiro. Ontem,6 de julho, foi lançada a terceira fase da campanha publicitária estrelada por Tadeu Schmidt, marcando um momento importante para a empresa no paí. O objetivo da Midea é reforçar sua liderança global em produtos conectados e acelerar sua atuação no mercado local, um dos mais promissores da categoria de smart appliances.
Nos últimos três anos, a Midea tem intensificado seus investimentos em inovação, marketing e comunicação, com foco no público jovem-adulto e nas facilidades que a tecnologia pode trazer para o dia a dia. A campanha será exibida nacionalmente na TV aberta e tem como destaque o anúncio inédito de que a Midea é a número 1 do mundo em eletrodomésticos inteligentes, com liderança em nove categorias, segundo dados da Euromonitor Internacional.
Tecnologia prática e intuitiva
Criada em parceria com a agência GALERIA.ag, a campanha traz de volta o carisma de Tadeu Schmidt para mostrar que a inovação já faz parte da rotina. De forma leve e didática, ele revela como eletrodomésticos conectados — como ar-condicionado, refrigeradores e lavadoras — estão transformando a experiência dos consumidores, com recursos de inteligência artificial que vão muito além do que se imagina, superando o uso comum em assistentes de voz e câmeras de segurança.
“A conectividade não é mais tendência, é realidade. Queremos mostrar que produtos inteligentes estão cada vez mais ao alcance do consumidor e facilitam a vida das pessoas de maneira prática e intuitiva”, afirma Mario Sousa, vice-presidente de Vendas e Marketing da Midea no Brasil.
Já Silvio Amorim, Diretor Executivo de Criação da GALERIA, acrescenta: “Na nova campanha de Midea, Tadeu Schmidt está de volta, mas agora com a companhia de um novo personagem: um cachorrinho tão inteligente que seu nome é Einstein. Juntos, Tadeu e Einstein vão apresentar os features de IA e conectividade dos eletrodomésticos Midea. Um jeito divertido e memorável de traduzir o conceito da campanha: Midea é a minha ideia de casa inteligente.”