GALERIA.AG

A GALERIA.ag é uma agência independente que une sensibilidade cultural, domínio de tecnologia e inteligência de dados para transformar negócios através da criatividade. Nascida com a missão de simplificar o ecossistema de comunicação dos anunciantes, oferecendo soluções integradas end-to-end combinando o uso de dados-tecnologia-criatividade e uma visão estratégica agnóstica, a GALERIA.ag se tornou rapidamente a segunda maior agência do Brasil.

Todo Mundo Usa. *Menos O Mário

Publicado em 04/11/2025 (1 dia atrás)

Compartilhar
Todo Mundo Usa. *Menos O Mario

Havaianas defende o uso democrático do chinelo em jogo do Corinthians
Após comentário negativo de ex-presidente do clube sobre uso de Havaianas repercutir na mídia, marca celebra a liberdade de usar chinelos em todas as ocasiões

Havaianas já mostrou que sabe fazer jogadas de craque! E para reforçar seu princípio democrático, de que chinelos combinam em qualquer situação, a marca entrou em campo no dia 09 de fevereiro, com muito bom-humor e de uma forma inusitada, em reação a um comentário negativo do ex-presidente do Corinthians, Mário Gobbi, com citação à marca, que viralizou nas redes sociais. A iniciativa resultou em um combo de ação especial para o jogo do Corinthians contra o São Bernardo, na NeoQuímica Arena, pelo Campeonato Paulista.

Antes mesmo da bola rolar, um movimento democrático pelo uso do chinelo em qualquer ocasião ganhou forma com um “chinelaço” organizado por torcedores no Parque São Jorge na manhã do dia 08 de fevereiro. O evento, que reuniu fãs do Timão, foi o pontapé inicial para uma estratégia que misturou futebol, paixão e marketing criativo.

A Havaianas também iniciou uma conversa no X, quase como um “teaser” do que ainda estava por vir, dizendo: “Havaianas, todo mundo usa, menos o Mário.”. A publicação rapidamente engajou os torcedores e levou a marca aos “assuntos do momento no Brasil” na plataforma. Em seguida, um comunicado oficial, também com o toque de humor e irreverência característico da marca, foi divulgado nas redes sociais, reforçando a conexão da Havaianas com o futebol e os torcedores.

No dia 09 de fevereiro desse ano, esse movimento democrático pelo uso do chinelo, organizado pela agência GALERIA.ag, marcou presença no espaço da Neo Química Arena onde os jogadores foram presenteados com Havaianas no vestiário. Depois, o time entrou em campo vestindo uma camisa especial com o texto “Vai de Havaianas”, mostrando que conforto e autenticidade jogam juntos em qualquer lugar e ocasião de uso. Já no ring led que circunda o estádio, também via-se a frase em destaque durante a partida. Para completar, ao final da partida, as Havaianas foram colocadas no locker de cada jogador do Timão, que puderam deixar o estádio utilizando o chinelo.

“Seja na praia, na cidade, nos clubes ou nos estádios, Havaianas sempre está nos pés dos brasileiros de todas as torcidas. Nossa marca, que é tão democrática, entrou na partida para lembrar que futebol é paixão, identidade e, acima de tudo, um momento de conexão que une todo mundo”, destaca Juliana Soncini, diretora de marketing da Havaianas no Brasil.

E, para que todos os torcedores também pudessem entrar nesse clima de alegria e descontração com estilo, a marca ainda liberou um cupom especial no e-commerce, VAIDEHAVAIANAS, que garantiu o desconto de 15% na compra de Havaianas para todas as ocasiões válido até 10/02. Afinal, não importa onde, quando ou como – o importante é se sentir à vontade com o chinelo nos pés. Torcer é se sentir bem, livre e à vontade para curtir; então “Tira o pé, vai de Havaianas”.

Torcedores apaixonados podem comprar um par de Havaianas do time do coração graças ao licenciamento oficial, cedido pelos principais clubes do Brasil, que proporcionou a linha Times, levando aos fãs chinelos com as cores e o escudo de sua seleção mais amada.