De Baby&Me para FamilyNes: A evolução de uma marca que cresce junto com as famílias.
Acompanhamos de perto um dos movimentos mais importantes dos últimos anos no mercado de parentalidade: a transformação de Nestlé Baby&Me em FamilyNes. Mais do que uma troca de nome, esse processo marcou a ampliação do portfólio da marca, que passou a incluir Ninhos do Brasil, e consolidou sua presença em todas as fases da jornada da parentalidade, que vai da pré-concepção à primeira infância.
Nosso desafio como agência foi comunicar essa mudança sem perder de vista a essência que sempre guiou Baby&Me: ser rede de apoio para pais, mães e cuidadores. Para isso, estruturamos uma estratégia de rebranding em duas fases. Primeiro, trabalhamos a virada visual, apresentando a nova identidade por meio de conteúdos digitais, de forma orgânica e gradual. Depois, lançamos oficialmente o novo naming e posicionamento, destacando a evolução para FamilyNes.
O ponto central da comunicação foi reforçar que, assim como as crianças, a marca também cresce – e passa a abraçar um público ainda mais amplo. Essa mensagem ganhou vida em uma campanha multiformato: vídeo institucional, websérie documental sobre famílias reais, e um squad de especialistas e influenciadores que ajudaram a sustentar a transição nos canais proprietários da Nestlé.
FamilyNes nasceu para ser mais do que uma marca: é uma comunidade. Um espaço de pertencimento, empatia e acolhimento, que cresce junto com cada família. Essa virada de identidade não apenas ampliou a atuação da Nestlé nesse território, como também reforçou sua vocação de nutrir não só corpos, mas também vínculos e histórias reais.