Campanha divertida do Banco Bari traz cenas do cotidiano para comunicar linha de crédito com garantia de imóvel.
Os filmes da campanha, que foram ao ar em 2022, apresentaram o conceito “O dinheiro que você precisa está na sua casa”, uma criação da agência Greenz.
Com esse mote, o Banco Bari lançou sua campanha de mídia sobre a linha de crédito com garantia de imóvel, produto carro-chefe do banco com mais de 25 anos de história no mercado financeiro.
De maneira criativa, divertida e didática, os vídeos da campanha entregaram o mote em situações corriqueiras do cotidiano, como tomar banho, secar os cabelos e preparar torradas. Em uma das cenas, um homem usava o chuveiro quando moedas começavam a cair no lugar da água. Em outra, uma mulher secava os cabelos, e cédulas de dinheiro saíam pelo secador.
“Fomos buscar uma maneira mais leve de falar sobre crédito, que é um tema costumeiramente tratado de maneira mais formal no mercado financeiro. Acredito que o crédito, quando utilizado de forma consciente e segura, ajuda as pessoas a realizar projetos e sonhos… por isso, criamos uma abordagem didática e divertida”, observou Paulo Henrique Gomes, o PH, sócio e CCO da Greenz.
Ao todo, foram cinco vídeos: um de 30″, um de 15″ e três versões de 5″ com cada uma das situações cotidianas retratadas nas cenas. A campanha foi veiculada em junho de 2022, na praça de Curitiba, em intervalo comercial da afiliada da TV Globo, além de ter sustentação em mídias digitais como YouTube, Instagram e Facebook.