Stone apresenta a marca Ton em campanha para microempreendedores
Fintech de serviços financeiros aposta no MC Estudante, cantor no trem carioca, para anunciar o Ton
Com o mote “Se liga no Ton”, a Stone lança o Ton, nova marca criada em parceria com o Grupo Globo para atender às necessidades de microempreendedores e profissionais autônomos. A campanha estreia com um filme de 3 minutos veiculado em horário nobre na TV Globo.
Com linguagem descontraída, o comercial tem como protagonista o autônomo Carlos Cardoso, conhecido como MC Estudante, artista carioca que ficou famoso nas redes sociais por ganhar a vida criando rimas nos trens da cidade. Ele narra, em música, as dificuldades e alegrias da rotina dos profissionais que trabalham o dia todo na rua. No final, Mc manda seu recado para a câmera: “Ton é maquininha, é cartão, é conta digital é aplicativo. É pra você que precisa vender, juntar uma grana e crescer. Se liga no Ton.”
Segundo Alessandra Giner, diretora de marketing da Stone, a parceria com o MC Estudante tem o objetivo de aproximar a nova marca desse público, pois assim como milhares de brasileiros, ele começou do zero, utilizando o trem e as ruas para cantar e sustentar sua família. “Demos voz a um empreendedor real e trouxemos os mais diferentes perfis de profissionais autônomos para compor o filme, que será veiculado em diversas plataformas. E, para atingir esse público, o lançamento foi realizado na TV aberta”, reforça Alessandra.
A Greenz, que se posiciona como uma aceleradora de negócios, assina a campanha de lançamento. Uma estratégia omnichannel, que conta com filme na TV aberta, OOH, portais, Google, Facebook e outros canais digitais.
“Aliamos a excelência em atendimento da Stone à dinâmica de negócios e dificuldades de taxistas, manicures, cabelereiros, ambulantes em geral e outros grupos profissionais, para desenvolvermos o Ton. Hoje temos um produto completo e acessível, com soluções que facilitam a vida dos profissionais autônomos e auxiliam aqueles que desejam começar seu negócio do zero”, explica Caio Fiuza, CEO do Ton. “O filme é um tributo aos brasileiros que lutam diariamente para sustentar suas famílias e realizar seus sonhos. É Uma homenagem àqueles que tiveram coragem para empreender e um incentivo para outros tantos que buscam gerar renda com mais autonomia e liberdade”, completa.
“A campanha busca conectar com o autônomo e carrega muitas verdades, a começar pelo protagonista, o MC Estudante, que ganha a vida fazendo poesia no metrô. A verdade é a chave para se chegar ao coração da pessoas”, comenta PH Gomez, sócio e criativo da Greenz.