A “Vida. Pra Toda Vida.” da Icatu Seguros faz ode à vida para apresentar nova marca da seguradora e conceito de tranquilidade financeira e qualidade de vida.
A mensagem do posicionamento da marca é uma ode ao cuidado com a vida, em meio a um cenário de incertezas por causa da pandemia. Veiculada em junho de 2021, a campanha aconteceu no ano em que a companhia celebrou seus 30 anos de mercado.
O trabalho para o redesign da marca buscou torná-la ainda mais humanizada e acolhedora, destacando a letra “T” como símbolo do seu compromisso de estar lado a lado com o cliente, para toda a vida, por meio da sua oferta de produtos e soluções no mercado segurador, que entregam, na visão da companhia, tranquilidade financeira ao cliente para que ele possa ter mais qualidade de vida.
É o que explica Rafael Caetano, diretor de Marketing da Icatu: “A mudança de logomarca e o anúncio do posicionamento tem a ver com o nosso desejo de expor, com orgulho, o real propósito da Icatu: atuar para que cada brasileiro que confia no nosso trabalho esteja bem assistido financeiramente e, assim, possa aproveitar a vida com mais qualidade. Isso explica a escolha da letra “T” como nosso símbolo máximo. Esse é o nosso abraço acolhedor a cada brasileiro que confia na Icatu”, afirma.
A aceleradora de negócios Greenz é a responsável pela criação do conceito de posicionamento e rebranding, além de assinar a campanha de comunicação, a estratégia de mídia e de ter conquistado a conta de PR do anunciante. “Fomos escolhidos por contratação direta pela Icatu, que estava buscando uma empresa de comunicação cujas entregas de valor extrapolam briefings de comunicação e têm impacto positivo direto no negócio dos clientes. Estamos felizes em participar de um momento tão especial para a Icatu”, afirma Fábio Meneghati, sócio e CEO da Greenz.
Ode à Vida
A mensagem da campanha criada pela Greenz é uma ode à vida: o filme apresenta como trilha sonora a música “O Que É, O Que É”, de Gonzaguinha, com o intuito de trazer uma mensagem de esperança em meio à pandemia e um estímulo ao bem-viver, em como a vida precisa ser cuidada, zelada, bem-vivida, e, sobretudo, vivida com responsabilidade, com sabedoria e com tranquilidade financeira.
“A pandemia tem colocado todos à prova. Home office, home schooling, ausência dos amigos, familiares, primeira onda, segunda onda. Estamos todos na esperança de dias melhores, à espera de que esses dias chegarão. Em meio a esse contexto, a Icatu lança o seu novo posicionamento e sua nova marca. O nosso filme é um estímulo à vida, que, a despeito de alegrias e tristezas, sorte e revés, sucesso e infortúnio, precisa ser cuidada e bem vivida. Enfim, o filme é uma mensagem de esperança, traz fragmentos dessa vida que nem sempre é perfeita, mas que vale a pena ser vivida”, afirma PH Gomes, sócio e CCO da Greenz.