A EDP, uma empresa multinacional portuguesa, é uma das maiores empresas do mundo em distribuição de energia elétrica. No Brasil, detém a concessão das áreas do Espírito Santo e de parte do estado de São Paulo. Desde o início da pandemia, a marca montou um comitê de gestão de crise, junto à OMZ, para traçar estratégias de comunicação com o objetivo de estar mais próximo do consumidor, uma vez que a pandemia trouxe um cenário de incerteza para as pessoas. A OMZ então realizou um estudo de temas importantes a serem comunicados, com base em social listening, estudos de mercado e benchmark do setor. Durante os meses de abril e maio, um plano de conteúdo foi veiculado nas redes sociais da marca, atingindo mais de 3 milhões de clientes, com frequência 5. Os consumidores passaram a receber postagens de diversos formatos e temas, desde segurança dos colaboradores, doações e ações da EDP contra a covid-19, até conteúdos de pagamento e atendimento virtual. Foram produzidos 4 filmes, que obtiveram mais de 840.000 visualizações completas de vídeo, além de 170.000 ações de engajamento. A estratégia permitiu que a marca estivesse mais próxima do público, sanando as principais dúvidas dos consumidores e fortalecendo seu pilar de humanização durante a pandemia.

OMZ
Na OMZ, criatividade e estratégia caminham juntas para gerar valor real para marcas e negócios.
Unimos dados, design e conteúdo para criar soluções de comunicação que vão além da publicidade tradicional. Com uma operação ágil, atendimento próximo e foco em performance, entregamos campanhas e projetos com alto impacto, que fortalecem marcas e geram resultados mensuráveis.
Mais que uma agência, somos um parceiro estratégico que entende a fundo o negócio de nossos clientes.
Ficha técnica
ATENDIMENTO: Paulo Peñalvez
DIREÇÃO DE ATENDIMENTO: Mayra Cordeiro
GERENTE DE PLANEJAMENTO: Gabriel Rossett
GERENTE DE ATENDIMENTO: Marcos Lara
MÍDIA: Kauê Delvequio
MÍDIA: Tadeu Correa
REDATOR: Leandro Grijota
GERENTE DE PROJETOS: Vanessa Ferre
CRIAÇÃO: João Aquino
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Gabriel Muchon
CEO: Davi Simões
DIRETOR DE PLANEJAMENTO: Daniel Oliveira