Criado pela Propeg, o reality Energia do Game Petrobras, combina desafio, game e cultura digital para engajar a Geração Z com a marca por meio de experiências autênticas, oportunidades reais de crescimento e ativação das comunidades dos participantes.
A iniciativa é uma competição entre criadores de conteúdo na qual os participantes competem criando vídeos a partir de missões. Os vídeos são avaliados por uma comissão e pelo público através da votação no site do projeto. “O Energia do Game, em sua primeira temporada, foi um verdadeiro sucesso: fora os participantes ativos, a audiência total chegou a 9 milhões de pessoas, sendo que mais de 65% do público alcançado faz parte da Geração Z. Além disso, tivemos mais de 300 milhões de impactos” ressalta Bernardo Cople, Diretor de Criação da Propeg.
A cada 15 dias, os mentores convidados vão lançar desafios baseados em temas atuais e tendências da criação de conteúdo. Ruan Silva vai atuar como apresentador e mentor do desafio. Vindos da primeira temporada, os outros mentores são Letícia Paz e Gabriel Machadinho e, para completar o time Gabriela Cattuzzo. Muito além da proposta de profissionalizar o cenário de criação de conteúdo e democratizar as oportunidades para os creators, os desafios funcionam como uma contribuição no sentido de incentivar a inventividade.
Apesar de nesta nova temporada o Energia do Game Petrobras adotar o formato de programa remoto, haverá dois encontros presenciais entre criadores, mentores e influenciadores. A ideia é proporcionar experiências interativas, promover a troca de conhecimento e gerar uma experiência positiva tanto para os participantes quanto para o público. A realização da segunda temporada do Energia do Game conecta o posicionamento da Petrobras como líder na transição energética justa com o público jovem.