O Boticário surpreende passageiros do Brasil e da Colômbia com presente nas esteiras de desembarque
Para celebrar o Natal, a marca preferida para presentear distribui mais de seis mil kits em três horas nos aeroportos de São Paulo, Curitiba e Medellín
Dezembro de 2025 – Neste Natal, O Boticário reforça o seu posicionamento como a marca preferida para presentear* para além das telas e das lojas, e transforma as esteiras de bagagem dos aeroportos internacionais de Guarulhos (SP), Afonso Pena (PR), e Jose María Córdova (Colômbia), em uma experiência única de presentear. O Boticário pretende distribuir mais de 6 mil presentes para aqueles que forem buscar suas bagagens despachadas nos aeroportos de Guarulhos, Curitiba e Medellín no dia 05 de dezembro, distribuindo presentes para o público total.
Intitulada “Presenteie com Amor”, a ativação, idealizada pela Agência Pros, começa na surpresa, mas termina na troca: ao buscar sua bagagem na esteira de malas despachadas, o passageiro recebe um kit de Natal com itens para si e para alguém especial – convidando o público a compartilhar o amor, presenteando uma pessoa amada com o gesto de carinho.
“No Boticário, acreditamos que as situações mais simples da rotina podem se transformar em ocasiões especiais que deixem marcas de amor. Por isso, pegamos algo tão comum, como esperar a bagagem despachada na esteira e tornamos esse instante em um momento de surpresa, cuidado e conexão, que pode ser compartilhado com uma pessoa querida. Queremos que nossos consumidores vivam a magia do Natal de uma forma inesperada e inesquecível, lembrando que o amor pode estar presente em qualquer gesto, em qualquer lugar, a qualquer momento”, destaca Carolina Carrasco, diretora de branding e comunicação do Boticário.
Ao ocupar um lugar de grande fluxo e emocionalmente carregado, “Presenteie com Amor” reforça o potencial do PR Stunt como ferramenta capaz de gerar conversa espontânea e impacto de marca, ampliando o alcance da campanha para muito além dos passageiros presentes.
“Essa é uma típica ideia que nasce do PR: entender onde as pessoas estão, como se sentem e como podemos ressignificar esses momentos. Decidimos transformar a universal espera pela bagagem nas esteiras em um gesto de carinho, com potencial de gerar conversa orgânica e conexão real, reforçando o que Boticário faz com precisão todos os dias através de uma narrativa proprietária que só poderia existir no Natal”, destaca Adriano Abdalla, Chief Creative Officer da PROS.
*Entre marcas de fragrância, beleza e cosméticos. Fonte: Kantar Insights Brasil – Pesquisa Nacional – 400 entrevistas por onda – Homens e Mulheres/ 18-60a/ Compradores de Presentes do segmento de fragrâncias, beleza e cosméticos em 2024.
Sobre O Boticário
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros** foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada* de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.
Fontes:
*Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022.
**Kantar, Worldpanel Division, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2023. Total no Brasil: 9.079 lares. Marcas de Beleza são produtos como perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem.