PROS

A PROS é uma agência de comunicação especializada em PR criativo, que desenvolve projetos multiplataforma para conectar marcas e pessoas. Fundada há 9 anos e com mais de 110 profissionais, a PROS acredita no poder das histórias para colocar as marcas naturalmente na vida dos consumidores e entregar engajamento e reputação nos mais diversos formatos. Parte do grupo internacional Stagwell desde 2024, a agência entrega soluções multiplataforma que envolvem PR Stunt, Reputação,  Talkability, Digital, Mídia, Influência, Conteúdo, Live Marketing e Cultura Organizacional.

Rodízio BR Mania

Publicado em 20/08/2025 (8 dias atrás)

Compartilhar
KV- Rodízio BR Mania

BR Mania cria semana de rodízio gastronômico inspirada no rodízio de placas

Rede de lojas de conveniência dos Postos Petrobras transforma o temido rodízio de veículos em oportunidade para público conhecer seu cardápio de salgados e doces em ação desenvolvida pela agência PROS

São Paulo, agosto de 2025 – E se o rodízio de carros fosse motivo para comemorar? A BR Mania, rede de conveniência dos Postos Petrobras, resolveu transformar o que costuma frustrar tantos motoristas paulistanos em uma oportunidade de sabor e descontração. Surge assim o Rodízio BR Mania, que, durante uma semana em agosto, oferecerá um cardápio liberado para ser saboreado exatamente nos horários de restrição de circulação. A iniciativa, criada pela agência PROS, convida o público a trocar o estresse do trânsito por um momento de indulgência e sabor. 

Entre os dias 25 e 29 de agosto, mediante apresentação do documento do carro, quem estiver no seu dia e horário de restrição veicular poderá aproveitar um rodízio do cardápio de marcas próprias da rede com salgados e doces liberados por R$30, com opções variadas para começar bem o dia ou fazer uma pausa à tarde. No café da manhã, o cardápio inclui delícias como pão de queijo assado e croissant de frango com requeijão. Já no lanche da tarde, entram no cardápio o bolo de coco da Carole Crema, bauru, coxinha de frango com requeijão, kibe, misto quente e muito mais. 

A campanha convida o público a transformar o tempo parado no trânsito em um momento de pausa, sabor e conveniência e tem como objetivo gerar mais fluxo para o posto. “Este é um tipo de ação que conecta todo o ecossistema dos postos, capaz de trazer mais consumidores que podem aproveitar a pausa para além do lanche, seja abastecendo o carro ou aproveitando uma troca de óleo no Lubrax+”, completa Vanessa Gordilho, vice-presidente comercial varejo da Vibra. 

A ação será realizada nas lojas BR Mania selecionadas dos Postos Petrobras localizados na Av. Engenheiro Luiz Carlos Berrini, 1264 (Brooklin Novo), na Rua Hungria, 352 (Jardim Europa) e na Av. Engenheiro Billings, 1729 (Jaguaré), sempre nos horários de 7h às 10h e das 17h às 20h. A experiência será exclusiva e limitada a duração dos estoques das lojas. A marca Petrobras é licenciada à Vibra. 

“A BR Mania está presente no dia a dia dos brasileiros e busca sempre criar experiências que surpreendam. Com o Rodízio BR Mania, transformamos um momento que normalmente gera frustração, em uma pausa prazerosa, com sabores que vão do salgado ao doce. É à nossa maneira de mostrar que, mesmo no trânsito, sempre há espaço para aproveitar e se conectar com o que é bom”, afirma Mariana Santarém, vice-presidente de Produtos e Experiência do Cliente da Vibra. 

Antes da abertura oficial, influenciadores selecionados vão experimentar em primeira mão todas as delícias do cardápio e compartilhar cada detalhe com seus seguidores, despertando a curiosidade e o apetite do público. Entre eles estão os perfis @reviewsporsp, @eai.bora_ e @casalporsaopaulo. 

Para potencializar o alcance, a ação, que foi toda desenvolvida pela PROS, contará com ampla divulgação, com peças criadas pela Africa, em Digital Out-of-Home (DOOH) e rádios estratégicas em diferentes regiões de São Paulo, garantindo presença marcante e reforçando o convite para viver essa experiência. 

“Já que o brasileiro não resiste ao popular ‘coma à vontade’, criamos o rodízio que faltava, o de loja de conveniência. Uma forma deliciosa de receber os consumidores que estiverem presos no rodízio municipal de automóveis nas lojas BR Mania”, completa Adriano Abdalla, Cheif Creative Officer da PROS. 

Sobre a Vibra  

Líder no mercado brasileiro de distribuição de combustíveis e de lubrificantes, a Vibra é hoje uma plataforma multienergia que oferece soluções além dos combustíveis tradicionais, atendendo às necessidades energéticas de seus clientes, alinhada às melhores práticas de ESG do setor. Nos últimos anos foram investidos mais de R$ 7 bilhões em projetos de transição energética, visando um portfólio de soluções renováveis e descarbonização. Fazem parte do ecossistema da Vibra a Comerc, a Evolua e a EzVolt. No mercado automotivo, a Vibra detém a licença da marca Petrobras, operando uma rede com cerca de 8 mil postos de combustíveis em todo o país, incluindo as franquias BR Mania e Lubrax+. Com presença em todas as regiões, atende mais de 30 milhões de consumidores por mês e detém 31% de participação no mercado de postos embandeirados. A empresa também abastece mais de 10,4 mil clientes em 30 mil pontos de consumo, em setores como aviação, transporte, indústria, mineração, químicos e agronegócio. Com a marca BR Aviation, é responsável pelo abastecimento de 6 em cada 10 aeronaves, em mais de 90 aeroportos. Referência em lubrificantes, a Vibra possui a maior planta da América Latina e é reconhecida nacionalmente pela marca Lubrax. Como parte de sua estratégia ESG, a empresa incorporou o combate à violência sexual de crianças e adolescentes como uma causa prioritária, consolidando esse compromisso como um dos pilares da sua atuação. Para mais informações sobre a Vibra, clique aqui.      

  

Sobre a PROS  

A PROS é uma agência de comunicação especializada em PR criativo, que desenvolve projetos multiplataforma para conectar marcas e pessoas. Fundada há 9 anos e com mais de 110 profissionais, a PROS acredita no poder das histórias para colocar as marcas naturalmente na vida dos consumidores e entregar engajamento e reputação nos mais diversos formatos. Parte do grupo internacional Stagwell desde 2024, a agência entrega soluções multiplataforma que envolvem PR Stunt, Reputação,  Talkability, Digital, Mídia, Influência, Conteúdo, Live Marketing e Cultura Organizacional. Redes sociais: Instagram e Linkedin. 

 

Ficha Técnica – Rodízio BR Mania 

Agência: PROS  

Co-CEOs: Daniela Graicar e Fernanda Tchernobilsky    

CCO: Adriano Abdalla    

Direção de Criação: Vitor Pavarini 

Head de Arte: Julian Akinaga 

Direção de arte: Vitor Martins, Victória Tófoli, Alexandre Fukugawa 

Redação: Gastão Moreira  

Tráfego: Bruna Garcia  

Diretora de Geral de Atendimento: Ana Assaly  

Diretora de Conta: Juliana Whately 

Projetos: Gabriela Fioroto, Bruna Fernanda de Oliveira 

Reputação: Meiri Duarte, Fernanda Gil  

Produção Executiva / Coord. de Produção: Alyne Gomes Souza, Mariana Liberato e Bruna Recchia 

Aprovação cliente: Vanessa Gordilho, Mariana Santarém, Luiz Phillipe Blower, Paula Figueiredo Nunes, Denise Martins Rodrigues, Siron Nascimento e Patricia Tucurunduva.