União celebra 115 anos com homenagem ao Brasil e ao icônico Pão de Açúcar
Marca transforma um dos principais monumentos do país em símbolo da comemoração de mais de um século de existência, em ação assinada pela PROS
Há 115 anos, União faz parte da história e da mesa dos brasileiros, adoçando gerações e transformando o simples ato de cozinhar em um gesto de afeto, celebração e criatividade. Para comemorar essa trajetória centenária, a marca lança uma campanha especial que homenageia o Brasil e um de seus símbolos mais marcantes, com destaque para uma ação inédita de FOOH (Fake Out Of Home), criada pela agência PROS: o “polvilhar digital” de Açúcar União sobre o Pão de Açúcar, um dos cartões-postais mais icônicos do país.
A ação digital – 100% digital e artística – transforma o Pão de Açúcar em um cenário simbólico de comemoração, unindo tradição, brasilidade e emoção. O gesto de “polvilhar açúcar” neste ícone do Rio de Janeiro representa o carinho da marca com o país, celebrando a criatividade e doçura que fazem parte da identidade de União.
“União é a marca que, há mais de um século, adoça momentos e promove conexões através do afeto e sabor. Estamos lado a lado com os consumidores desde 1910, somos reconhecidos pela proximidade, tradição e confiança que atravessam o tempo e inspiram quem transforma o ato de cozinhar em momentos de saborear a vida. Em seus 115 anos, a marca reafirma seu compromisso em promover experiências que unem tradição, inovação, mantendo viva a essência de um Brasil doce, acolhedor e criativo”, comenta Flávia Molina, CMO da Camil Alimentos.
Assinada pela PROS, em parceria com a Lew’Lara\TBWA, a campanha marca o início de uma série de ativações que celebram o legado da marca com o público, combinando tecnologia, emoção e sabor. Além da ação digital, a campanha ganha força com inserções de merchandising no MasterChef (na TV aberta, YouTube e plataformas de streaming), ativações em PDV e ações especiais durante o Brunch Weekend, como a criação de doces comemorativos exclusivos. O plano também conta com influenciadores que irão celebrar junto a marca em conteúdos doces e divertidos.
“Imagine comemorar 115 anos escolhendo um cartão-postal que leva açúcar no nome. Além de toda beleza e brasilidade em sua magnitude, é um lugar que nos convida a encontros e nos emociona. E pense: que mágico polvilhar digitalmente açúcar nesse pão gigante. Com essa ação, a gente quer lembrar todo mundo o quão bom é sonhar e como açúcar e doce constroem momentos afetivos e de encantamento”, explica Katia Santos, Diretora Executiva de Criação da PROS.
Com conteúdos especiais ao longo dos próximos meses, União convida o público a participar da celebração: relembrando sabores, compartilhando receitas e criando novos momentos afetivos. A campanha olha para o futuro sem abrir mão das origens – reafirmando que o Brasil continua sendo feito de encontros e sabor.
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SOBRE A CIA. UNIÃO
Com 115 anos de história, União é uma das marcas mais tradicionais do Brasil no segmento de açúcar e confeitaria, sendo sinônimo de qualidade, sabor e afeto para gerações de brasileiros. Ao longo de sua trajetória, manteve-se relevante ao aliar tradição à inovação, sendo pioneira ao incluir receitas nas embalagens e, em 1957, ao inaugurar a primeira Cozinha Experimental União – batizada de Doce Lar – fortalecendo ainda mais sua conexão com os consumidores. Reconhecida por seu amplo portfólio de produtos e vencedora do prêmio Top of Mind na categoria de açúcar por 24 anos consecutivos, a marca passou a integrar o portfólio da Camil Alimentos em 2012, ampliando seu alcance e adaptando-se às novas demandas do mercado. Para saber mais sobre a história e os negócios de União e entender por que a marca faz parte das memórias afetivas de tantas famílias brasileiras — visite o site oficial.