Lupa para acionar busca

REF+

Somos catalisadores de negócios desde 2002, sempre movidos pelo espírito empreendedor e o compromisso de gerar mais resultados.

Acreditamos no poder do “More”, na transformação da criatividade em valor, ao impulsionar marcas
a conquistarem espaços, crescer e se destacar.

Clientes:
Porto, Porto Bank, Porto Saúde, Porto Seguro, Porto Serviço, ZEISS, AMBEV, Gomes da Costa, Marilan, Alloha Fibra, GIGA+ Fibra, SIEMENS, MSD, Spaten, Stella Artois, Brahma, Cervejaria Ambev, Zé Delivery, Budweiser, Corona, Skol, Fusion, Localiza, Localiza Gestão de Frotas, Localiza Seminovos, Localiza Meoo, Zarp Localiza, Help BMG, Tecban.

 

REF+ Ideas for More
Parte do Grupo/REF

 

Porto Serviço escala Tatá Werneck para mostrar que assistência residencial é para todos – inclusive quem não tem seguro

Publicado em 10/12/2025 (3 dias atrás)

Compartilhar

Com humor e improviso, nova campanha assinada pela REF+ destaca o modelo de assinatura e contratação avulsa de serviços para casa

A Porto Serviço estreia nesta semana sua nova campanha publicitária protagonizada por Tatá Werneck. Com criação da agência REF+ e produção da Black Door Studio, a comunicação adota o mote “É pra casa, é por assinatura, é pra todo mundo”, reforçando um movimento estratégico da companhia: a ampliação do acesso a serviços de reparos e assistência residencial para o público geral, e não apenas para segurados da Porto e agora disponíveis por contratação avulsa ou por assinatura.

No filme de 30”, o cenário é uma festa na casa da apresentadora. Quando imprevistos domésticos começam a acontecer, Tatá recorre ao seu conhecido talento para o improviso. A narrativa muda quando ela descobre as facilidades da Porto Serviço, percebendo que manter a casa em ordem — seja com consertos hidráulicos, elétricos ou instalações — não exige “gambiarra”, mas sim assistência profissional acessível.

A escolha de Tatá Werneck visa furar a bolha do mercado de seguros tradicional. “Queríamos trabalhar um formato educacional, mas que também convidasse o consumidor a adquirir os novos serviços da Porto. Ao unir o humor genuíno da Tatá com a Porto Serviço, transformamos o assunto em uma didática leve, ao mesmo tempo em que comunicamos segurança e cuidado ao público final”, afirma Ricardo Calfat, sócio e COO da REF+.

A campanha estreiou em 10 de dezembro, com um plano de mídia robusto que contempla peças digitais, plataformas de streaming, OOH, elemídia em condomínios residenciais e forte presença nas redes sociais oficiais da @porto e de @tatawerneck.

Ficha técnica

Anunciante: Porto Serviço

Produto: Serviços residenciais

Agência: REF+

CCO: Renato Pereira

DC: José Carlos Gonsalves

Criação: André Oviedo/ Ricardo Lampert

Revisão: Heloisa Brandão

COO: Ricardo Calfat

Diretora de Contas: Marcela Alves 

Supervisora de Contas: Fernanda Albuquerque

Tráfego: Danielle Lourenço

CBO: Fernando Calfat

RTV: Gabriela Garotti 

Produtora: Black Door Filmes

Direção de cena: Gabriel Freitas

Aprovação no cliente: Oliver Haider, Bruna Pita e Marina Galdino

Sobre o Grupo REF

Posicionado como um dos maiores grupos de comunicação independentes do país, o Grupo REF é composto por 6 unidades de negócios (REF+, Somos, VIV Experience, 4in, Black Door e Zup Tech) que atuam de forma integrada e complementar oferecendo aos clientes todo tipo de solução em comunicação. Unindo criatividade, tecnologia e tendências, as soluções do Grupo REF são empregadas nos mais diversos canais e estão alinhadas com as demandas do mercado e as transformações do mundo.  

Sobre a Porto     

A Porto é mais que uma seguradora, é um ecossistema de soluções de serviços de proteção com tecnologia embarcada, para melhorar e facilitar a experiência do cliente. Com mais de 75 anos de mercado, a companhia possui quatro unidades de negócios: Porto Seguro, Porto Saúde, Porto Bank e Porto Serviço. Além de 17 milhões de clientes únicos, 13 mil funcionários, 13 mil prestadores e 36 mil corretores parceiros, a empresa conta ainda com sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. Fazem parte do universo Porto: Azul Seguros, Itaú Seguros de Auto e Residência, Porto Seguro Uruguay entre outras. Em 2023, a companhia apresentou R$ 31,7 bilhões de receita e lucro líquido de R$ 2,26 bilhões. O momento é de aceleração do crescimento e expansão de novas frentes de negócio para lançar cada vez mais produtos inovadores e ser cada vez mais um porto seguro para as pessoas e seus sonhos.  

Informações para imprensa: 4in.ag

Claudia Rozembrá | arozembra@4in.ag