Com humor e improviso, nova campanha assinada pela REF+ destaca o modelo de assinatura e contratação avulsa de serviços para casa
A Porto Serviço estreia nesta semana sua nova campanha publicitária protagonizada por Tatá Werneck. Com criação da agência REF+ e produção da Black Door Studio, a comunicação adota o mote “É pra casa, é por assinatura, é pra todo mundo”, reforçando um movimento estratégico da companhia: a ampliação do acesso a serviços de reparos e assistência residencial para o público geral, e não apenas para segurados da Porto e agora disponíveis por contratação avulsa ou por assinatura.
No filme de 30”, o cenário é uma festa na casa da apresentadora. Quando imprevistos domésticos começam a acontecer, Tatá recorre ao seu conhecido talento para o improviso. A narrativa muda quando ela descobre as facilidades da Porto Serviço, percebendo que manter a casa em ordem — seja com consertos hidráulicos, elétricos ou instalações — não exige “gambiarra”, mas sim assistência profissional acessível.
A escolha de Tatá Werneck visa furar a bolha do mercado de seguros tradicional. “Queríamos trabalhar um formato educacional, mas que também convidasse o consumidor a adquirir os novos serviços da Porto. Ao unir o humor genuíno da Tatá com a Porto Serviço, transformamos o assunto em uma didática leve, ao mesmo tempo em que comunicamos segurança e cuidado ao público final”, afirma Ricardo Calfat, sócio e COO da REF+.
A campanha estreiou em 10 de dezembro, com um plano de mídia robusto que contempla peças digitais, plataformas de streaming, OOH, elemídia em condomínios residenciais e forte presença nas redes sociais oficiais da @porto e de @tatawerneck.
Ficha técnica
Anunciante: Porto Serviço
Produto: Serviços residenciais
Agência: REF+
CCO: Renato Pereira
DC: José Carlos Gonsalves
Criação: André Oviedo/ Ricardo Lampert
Revisão: Heloisa Brandão
COO: Ricardo Calfat
Diretora de Contas: Marcela Alves
Supervisora de Contas: Fernanda Albuquerque
Tráfego: Danielle Lourenço
CBO: Fernando Calfat
RTV: Gabriela Garotti
Produtora: Black Door Filmes
Direção de cena: Gabriel Freitas
Aprovação no cliente: Oliver Haider, Bruna Pita e Marina Galdino
Sobre o Grupo REF
Posicionado como um dos maiores grupos de comunicação independentes do país, o Grupo REF é composto por 6 unidades de negócios (REF+, Somos, VIV Experience, 4in, Black Door e Zup Tech) que atuam de forma integrada e complementar oferecendo aos clientes todo tipo de solução em comunicação. Unindo criatividade, tecnologia e tendências, as soluções do Grupo REF são empregadas nos mais diversos canais e estão alinhadas com as demandas do mercado e as transformações do mundo.
Sobre a Porto
A Porto é mais que uma seguradora, é um ecossistema de soluções de serviços de proteção com tecnologia embarcada, para melhorar e facilitar a experiência do cliente. Com mais de 75 anos de mercado, a companhia possui quatro unidades de negócios: Porto Seguro, Porto Saúde, Porto Bank e Porto Serviço. Além de 17 milhões de clientes únicos, 13 mil funcionários, 13 mil prestadores e 36 mil corretores parceiros, a empresa conta ainda com sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. Fazem parte do universo Porto: Azul Seguros, Itaú Seguros de Auto e Residência, Porto Seguro Uruguay entre outras. Em 2023, a companhia apresentou R$ 31,7 bilhões de receita e lucro líquido de R$ 2,26 bilhões. O momento é de aceleração do crescimento e expansão de novas frentes de negócio para lançar cada vez mais produtos inovadores e ser cada vez mais um porto seguro para as pessoas e seus sonhos.
Informações para imprensa: 4in.ag
Claudia Rozembrá | arozembra@4in.ag