Assinar
capa

REF+

Somos catalisadores de negócios desde 2002, sempre movidos pelo espírito empreendedor e o compromisso de gerar mais resultados.

Acreditamos no poder do “More”, na transformação da criatividade em valor para que marcas e produtos conquistem espaços, cresçam e se destaquem.

Clientes:
Porto, ZEISS, Decolar, AMBEV, Gomes da Costa, Marilan, GIGA+, SIEMENS, Localiza, MSD, Oracle, BMG Help, BestDay, Viajanet, Spaten, Stella, Antártica, Brahma, Zé Delivery, Budweiser, Corona, Skol, Fusion, Porto Bank, Porto Saúde, Porto Seguro, Porto Serviço, Despegar.

REF+ Ideas for More
Parte do Grupo/REF

REF+ desenvolve rebranding do e-comm da Danone

Publicado em 10/08/2021 (1418 dias atrás)

Compartilhar

A REF+, uma das cinco maiores agências independentes e integradas do Brasil, apresenta o rebranding do e-commerce Sabor de Viver, divisão de negócios da Danone Nutricia. Agora, o espaço passa a ser chamado de Mundo Danone. A estratégia tem como objetivo fazer com que o shopper reconheça a área como a loja oficial da marca, além de conferir mais autoridade ao nome, aumentar a confiança do consumidor e gerar awareness.

De acordo com Bruna Palma, E-business Senior Manager da Mundo Danone, a iniciativa faz parte do planejamento para o desenvolvimento do canal de vendas da empresa. “A finalidade desse remarketing é prover a credibilidade da marca mãe, a Danone, ao e-commerce e torná-lo referência para os consumidores. Utilizando a familiaridade criada com a identidade visual já conhecida pelo shopper, queremos fazer com que o local seja o caminho oficial para a compra de todos os produtos Danone, além de elevar a performance”, explica a executiva.

A primeira campanha desenvolvida para apresentar o rebranding tem foco em awareness. s
Sob o mote “Sabor de Viver agora é Mundo Danone”, o conceito criativo ressalta o posicionamento da marca, cuja principal preocupação é com a nutrição e saudabilidade dos produtos para o público de todas as idades (crianças, adultos e idosos). Para gerar mais tráfego no e-commerce, a marca viabilizou diversas promoções através de cupons de desconto.

Para Fernando Calfat, sócio e CMO da REF+, o desafio de comunicação foi estabelecer uma proximidade maior da nova marca com os consumidores. “Desenvolvemos estratégias de comunicação focadas em performance que vão contribuir com o desenvolvimento do canal de vendas posicionando-o como especialista do mercado, enquanto reforça os atributos das linhas de produtos que oferecem soluções em nutrição especializada inovadoras”, finaliza o executivo.

 

Agência: REF+
CCO: Renato Pereira
DC: Jose Gonsalves e Paula Zebrac
Criação: Renato Pereira, Marco Patara e Hebert Gandolfo
COO: Ricardo Calfat
Diretor de Contas: Leonardo Rama
Executiva de Contas: Manuela Mascarenhas
CMO: Fernando Calfat
Head de Data & Performance: Wilker Leal
Supervisora de mídia: Mariana Diegues
Analista de mídia: Thais Oliveira
Coordenadores de Mídia Online:
Aprovação no cliente: Bruna Palma
Diretora de Planejamento: Leticia Massa
Analista de Planejamento: Rafael Mendez