capa

REF+

Somos catalisadores de negócios desde 2002, sempre movidos pelo espírito empreendedor e o compromisso de gerar mais resultados.

Acreditamos no poder do “More”, na transformação da criatividade em valor para que marcas e produtos conquistem espaços, cresçam e se destaquem.

Clientes:
Porto, ZEISS, Decolar, AMBEV, Gomes da Costa, Marilan, GIGA+, SIEMENS, Localiza, MSD, Oracle, BMG Help, BestDay, Viajanet, Spaten, Stella, Antártica, Brahma, Zé Delivery, Budweiser, Corona, Skol, Fusion, Porto Bank, Porto Saúde, Porto Seguro, Porto Serviço, Despegar.

REF+ Ideas for More
Parte do Grupo/REF

REF+ lança campanha estrelada por Renata Fan para Siemens

Publicado em 09/06/2023 (785 dias atrás)

Compartilhar

“Diga Sim para Siemens” reforça a qualidade da linha de disjuntores da empresa alemã

São Paulo, maio de 2023 – A REF+, posicionada entre as cinco maiores agências independentes e integradas do Brasil, lança a campanha “Diga Sim para Siemens” protagonizada pela apresentadora Renata Fan, garota propaganda da marca pelo segundo ano consecutivo. Com o objetivo de aumentar o awareness da linha de disjuntores, a ação publicitária destaca a qualidade e segurança dos produtos Siemens.

No filme, Renata Fan alerta, de forma bem-humorada, para os riscos de se economizar com marcas de instalações elétricas que não são reconhecidas. “Muitas pessoas conhecem a Siemens, sabem que é uma empresa renomada e confiável, em contrapartida nem sempre se dão conta dos riscos ao usar produtos elétricos de baixa qualidade. Inclusive, comprovamos isso ao consultar eletricistas e clientes finais. Por isso, o nosso primeiro passo como agência da Siemens foi desenvolver uma campanha bem humorada que reforce seus atributos”, comenta Renato Pereira, Chief Creative Officer da REF+

Para Viviane Chimanski, coordenadora de Marketing da Electrical Products, a REF+ conseguiu captar exatamente o desafio da unidade de produtos elétricos. “Pedimos para a REF+ desenvolver uma campanha que consolidasse a Siemens no dia a dia do consumidor, destacando a credibilidade da marca e assegurando a qualidade para quem não quer dor de cabeça. E o mote escolhido pela agência foi extremamente assertivo, assim como toda a estratégia de comunicação que será adotada nos próximos meses”, explica a executiva.

A campanha está sendo veiculada na TV aberta, com comerciais e merchans, e no digital. Confira o filme

Ficha Técnica
Anunciante: Siemens
Produto: Proteção Elétrica
Título: Diga Sim para Siemens
Agência: REF+
CCO: Renato Pereira
DC: José Carlos Gonsalves
Criação:  André Oviedo e Andeia Gonçalves
Tráfego: Fernanda Florentino
Revisão: Heloisa Zambrão
COO: Ricardo Calfat
Diretora de Contas: Giovana Foschini
Supervisora de Contas: Carla Kayatt
Executivo de Contas: Matheus Carvalho
CBO: Fernando Calfat
Diretor de Growth & Innovation: Weverton Guedes
Diretora de Mídia: Fernanda Gallo
Gerente de Mídia: Tiago Capalbo
Supervisora de Mídia: Celisse Oliveira
Head de Data & Performance: Guilherme Lima
Coordenador de Data & Performance: Juliane Merigo
Analista de Mídia: Vitória Domingues
Diretora de Planejamento: Letícia Massa
Gerente de Planejamento: Tiago Reis
RTV: Gabriela Garotti e Maria Luiza Freitas
Produtora: Black Door
Direção de Cena: Gabriel Freitas
Aprovação no cliente: Viviane Chimanski, Patricia Carvalho