Assinar
capa

REF+

Somos catalisadores de negócios desde 2002, sempre movidos pelo espírito empreendedor e o compromisso de gerar mais resultados.

Acreditamos no poder do “More”, na transformação da criatividade em valor para que marcas e produtos conquistem espaços, cresçam e se destaquem.

Clientes:
Porto, ZEISS, Decolar, AMBEV, Gomes da Costa, Marilan, GIGA+, SIEMENS, Localiza, MSD, Oracle, BMG Help, BestDay, Viajanet, Spaten, Stella, Antártica, Brahma, Zé Delivery, Budweiser, Corona, Skol, Fusion, Porto Bank, Porto Saúde, Porto Seguro, Porto Serviço, Despegar.

REF+ Ideas for More
Parte do Grupo/REF

REF+ ressignifica figura paterna

Publicado em 07/08/2017 (2883 dias atrás)

Compartilhar

Com o objetivo de apresentar a evolução do papel paterno na família contemporânea,  o Mercado Livre – companhia de tecnologia líder de e-commerce da América Latina – estreia campanha comemorativa pelo Dia dos Pais. Desenvolvida pela REF+, posicionada entre as cinco maiores agências independentes do Brasil, filme musical mostra pais executando tarefas da casa e cuidados com seus filhos.


São quatro pais que, cantando, arrumam a casa, preparam o almoço, acordam de madrugada para trocar a fralda do bebê e muito mais. A estratégia por meio deste storytelling é destacar que, apesar da evolução do seu papel participativo na família, os pais continuam ganhando os mesmos presentes: meia, gravata, carteira, cinto etc. Sob este conceito criativo, a campanha apresenta o Mercado Livre como ambiente ideal para encontrar diversos presentes para este "novo pai".


Segundo Ricardo Calfat, sócio e COO da REF+, a campanha visa apresentar um varejo diferente e divertido. "Queremos explorar, nesta ação, a ressignificação da figura do pai nas famílias e suas diversas histórias, relacionando à grande quantidade de categorias e produtos que o Mercado Livre tem disponível", diz.


A estratégia de mídia aposta no digital, com veiculação do filme no Youtube, Facebook e Instagram, além de peças de OOH em São Paulo e no Rio de Janeiro. O diferencial no Youtube será a segmentação dos comerciais pre-rolls de acordo com o perfil do usuário e o que ele está buscando. "Criamos mais de 30 peças customizadas para reforçar a diversidade de produtos e opções disponíveis na plataforma. Queremos que o Mercado Livre esteja entre os principais destinos para presentes do e-commerce", conclui Daniel Aguiar, Gerente de Marketing do Mercado Livre no Brasil.

Ficha técnica

VP DE CRIAÇÃO: Renato Pereira

DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Deny Zatariano

CRIAÇÃO: Fernando Pereira e Rafael Brandão

COO: Ricardo Calfat

GERENTE DE ATENDIMENTO: Regina Cuxinier

ATENDIMENTO: Vanessa Marinelli

CMO: Fernando Calfat

DIRETOR DE MÍDIA: Fernanda Gallo

MÍDIA: Luis Augusto

RTV: Gabriela Garotti

PRODUTORA DE FILME: BossaNovaFilms

DIREÇÃO DE FILME: Tiago Venturi

PRODUTORA DE SOM: Ritmika

APROVAÇÃO: Daniel Aguiar, Talita Caparroz

APROVAÇÃO: Marcela Gimenez e Rafaela Condolo