Com 14 anos de mercado, a REF+T posicionada entre as dez maiores agências independentes do Brasil – adota um novo posicionamento: Art and Science. Os líderes da agência justificam essa movimentação: “São dois polos aparentemente antagônicos, como emoção versus razão, que estão atuando cada vez mais juntos graças à digitalização nos últimos anos. Quando unidos, contribuem para obtermos resultados incríveis na comunicação, reforçando a conexão das marcas com seus consumidores”.
Em evento realizado para clientes e prospects, em São Paulo, os
sócios Ricardo Calfat, Renato Pereira, Eduardo Barros, Fernando Calfat e Marcelo Tripoli apresentaram esse novo posicionamento por meio de um manifesto em vídeo.

REF+
Somos catalisadores de negócios desde 2002, sempre movidos pelo espírito empreendedor e o compromisso de gerar mais resultados.
Acreditamos no poder do “More”, na transformação da criatividade em valor para que marcas e produtos conquistem espaços, cresçam e se destaquem.
Clientes:
Porto, ZEISS, Decolar, AMBEV, Gomes da Costa, Marilan, GIGA+, SIEMENS, Localiza, MSD, Oracle, BMG Help, BestDay, Viajanet, Spaten, Stella, Antártica, Brahma, Zé Delivery, Budweiser, Corona, Skol, Fusion, Porto Bank, Porto Saúde, Porto Seguro, Porto Serviço, Despegar.
REF+ Ideas for More
Parte do Grupo/REF
REF+T divulga novo posicionamento
Publicado em 13/06/2016 (3303 dias atrás)
Ficha técnica
CHIEF CREATIVE OFFICER: Marcelo Tripoli e Renato Pereira
CRIAÇÃO: Deny Zatariano
CCO: Ricardo Calfat
DIRETOR DE ATENDIMENTO: Fabiola Toschi
ATENDIMENTO: Vanessa Marinelli
DIRETOR DE PLANEJAMENTO: Will Prestes
HEAD OF DIGITAL: Fernanda Andresa
RTV: Gabriela Garotti
PRODUTORA DE FILME: BossaNovaFilms
DIREÇÃO DE FILME: Chico&Mosca
DIR. DE PRODUÇÃO DIGITAL: Decloedt Audio
APROVAÇÃO: Eduardo Barros, Fernando Calfat, Marcelo Tripoli
APROVAÇÃO: Renato Pereira e Ricardo Caftat