“Sabor Mais Caseiro, Impossível”: Gomes da Costa lança nova receita de Sardinha com Molho de Tomate e aposta em sabor caseiro
Nova campanha destaca o sabor de feito em casa, com quem mais entende do assunto reivindicando a autoria da receita
São Paulo, agosto de 2025 – A Gomes da Costa, líder de mercado em pescados enlatados, anuncia o lançamento de sua nova campanha publicitária: “Sabor Mais Caseiro, Impossível”. A iniciativa celebra a chegada da nova receita da tradicional Sardinha com Molho de Tomate, que agora apresenta um molho ainda mais consistente, bem temperado e com sabor verdadeiramente caseiro, reformulado para oferecer uma experiência superior e atender à preferência dos consumidores.
Criada pela REF+, a campanha adota o formato “content first”, priorizando o conteúdo autêntico e relevante. Os vídeos, com abordagem criativa e próxima do consumidor, serão veiculados nas redes sociais como Instagram, Facebook, TikTok e YouTube. A estratégia digital será potencializada pela exibição de merchan em TV aberta, mídia programática, canais próprios da marca, ativação com influenciadores regionais e materiais de PDV.
Segundo Mariane Tonato, Gerente de Marca da Nauterra Divisão América, a campanha reforça o sabor como principal atributo da marca. “Queremos mostrar, de forma leve e bem-humorada, e com uma comunicação próxima e autêntica, que o sabor da nova receita é tão caseiro que até quem mais entende de comida pode achar que está provando a própria receita”, afirma a executiva.
Para Renato Pereira, sócio e CCO da REF+, o grande desafio foi transformar o sabor em conteúdo. “Em vez de apenas falar sobre a nova receita, optamos por deixar as personagens falarem por nós, com reações genuínas e cotidianas que reforçam o lado caseiro do produto”, explica. Ele se refere à sequência de quatro filmes – intitulados “Investigação”, “Treta”, “Chamada” e “Reviravolta” – que narram situações inusitadas e divertidas entre três amigas que se veem em um dilema quando uma delas reconhece o sabor de sua receita secreta no novo molho de tomate da sardinha Gomes da Costa, suspeitando que as outras revelaram seu segredo.
A comunicação terá sua primeira fase em agosto, em praças estratégias para a marca, e depois terá a veiculação expandida para outras regiões do país. Para assistir à nova campanha, acesse o link: Gomes da Costa – Sabor Caseiro. E para saber mais sobre o produto com a nova receita de Sardinha com Molho de Tomate, basta acessar o site oficial da Gomes da Costa: https://gomesdacosta.com.br/ ou os perfis da marca nas redes sociais: @gomesdacostabrasil.
FICHA TÉCNICA
Anunciante: Gomes da Costa
Produto: Varejo
Título: SARDINHA GOMES DA COSTA – NOVA RECEITA
Agência: REF+
CCO: Renato Pereira
DC: Nicolás Ciccola
Criação: Eder Pessoa e Karoline Martines
Redator: Edgard Vidal e Felipe Lopes
COO: Ricardo Calfat
Diretora de Contas: Giovana Foschini
Supervisora de Contas: Carla Kayatt
Executivo de Contas: Bruna Salvioni
CBO: Fernando Calfat
Diretora de Mídia: Fernanda Gallo
Supervisora de Mídia: Carla Fisher
Analista de Mídia: Matheus Ortiz
Diretor de Data e Performance: Guilherme Lima
Analista de Data e Performance: Ivo Tromm Junior
RTV: Gabriela Garotti
Produtora de vídeo: Black Door Filmes
Diretor de produção: Ana Julia de Almeida Correa dos Santos
Produtor: Arthur David Silva
Direção de Cena: Gabriel Freitas
1º Assistente de direção: Lia Patricia Rojas Silva
Direção de fotografia: Gabriel Freitas
1º Assistente de Câmera: Larissa Pagiola Vescovi Rocha
2º Assistente de Câmera: Lucas Pupio Veneziani
Operador de áudio: Cantidio Martins Costa
Direção de Arte: Vinicius Trigo Pereira
Stylist: Francine Lodetti Marson
Hair e Make-up: Miriam Reico Kano
Pós-produção: Black Door Filmes
Fotógrafo still: Adriano Valente
Food Stylist: Angelica Spinola
Aprovação no cliente: Lucas Nouer, Mariane Tonato e Eduarda Paleta Costa
Gomes da Costa
A Gomes da Costa é uma marca parceira que descomplica o dia a dia das pessoas com sabor e praticidade. Líder no setor de pescados enlatados e a preferida pelos brasileiros*, a Gomes da Costa pertence à Nauterra, empresa global de alimentação, e está presente no Brasil há 70 anos com um portfólio completo composto por: atum, sardinha, patês de atum, saladas com atum prontas para consumo, filés de atum, filés de sardinha, azeite e produtos para Food Service. Confira mais informações no site, Instagram e Facebook da marca.
Informações para a imprensa:
Bruna Baptista (19) 9.9341-7083 | nauterra@jeffreygroup.com
Sobre o Grupo REF
Posicionado como o segundo maior grupo de comunicação independente do país, o Grupo REF é composto por 6 unidades de negócios (REF+, Somos, VIV Experience, 4in, Black Door e Zup Tech) que atuam de forma integrada e complementar oferecendo aos clientes todo tipo de solução em comunicação. Unindo criatividade, tecnologia e tendências, as soluções do Grupo REF são empregadas nos mais diversos canais e estão alinhadas com as demandas do mercado e as transformações do mundo.
Informações para imprensa: 4in.ag
Claudia Rozembrá | arozembra@4in.ag