Assinar
capa

REF+

Somos catalisadores de negócios desde 2002, sempre movidos pelo espírito empreendedor e o compromisso de gerar mais resultados.

Acreditamos no poder do “More”, na transformação da criatividade em valor para que marcas e produtos conquistem espaços, cresçam e se destaquem.

Clientes:
Porto, ZEISS, Decolar, AMBEV, Gomes da Costa, Marilan, GIGA+, SIEMENS, Localiza, MSD, Oracle, BMG Help, BestDay, Viajanet, Spaten, Stella, Antártica, Brahma, Zé Delivery, Budweiser, Corona, Skol, Fusion, Porto Bank, Porto Saúde, Porto Seguro, Porto Serviço, Despegar.

REF+ Ideas for More
Parte do Grupo/REF

Trocafone convida ao consumo consciente

Publicado em 19/08/2019 (2140 dias atrás)

Compartilhar

A Trocafone, marca de compra e venda de celular seminovos, apresenta em nova campanha o seu  posicionamento, o “Experimente Mudar”. A estratégia convida e incentiva o consumidor a experimentar o consumo consciente e também fomenta a economia circular, ressignificando o consumo dando uma nova vida aos dispositivos móveis.

O posicionamento e o conceito criativo para a campanha, desenvolvida pela agência REF+, partem da reflexão de que o propósito vale mais que o status e se baseia também no cenário do consumo e descarte de lixo eletrônico no Brasil. Segundo estudo da Global e-Waste Monitor, realizado pela Organização das Nações Unidas (ONU), o país produz anualmente 1,5 tonelada de e-lixo e apenas 3% são coletados de maneira adequada seja para reciclagem ou descartado de forma apropriada.

De acordo com Ricardo Calfat, Sócio e Chief Operating Officer (COO) da REF+, “o mundo mudou, as relações estão se transformaram e a forma de consumir não é mais a mesma.  Fizemos um rebranding para que as pessoas repensem no que realmente precisam comprar e em ações diárias que podem fazer para consumir de uma forma consciente”, afirma.

Como estratégia de Mídia, a campanha investe em veiculação em TV e rádio, além de contemplar forte atuação em digital, mobiliários urbanos e metrô.

Ficha técnica

COO: Ricardo Calfat

GERENTE DE PLANEJAMENTO: Letícia Massa

APROVAÇÃO: Leandro Schlottchauer

DIRETOR DE ARTE: Renata Antunes

PLANEJAMENTO: Débora Quirino

DIRETOR DE CONTAS: Marcela Alves

EXECUTIVO DE CONTAS: Camila Silveira

CCO: Renato Pereira

CMO: Fernando Calfat

EXECUTIVO DE CONTAS: Juliana Bottari

REDATOR: Deny Zatariano

REDATOR: Eduardo Cometti

DIRETOR DE CRIAÇÃO: Deny Zatariano