capa

REF+

Somos catalisadores de negócios desde 2002, sempre movidos pelo espírito empreendedor e o compromisso de gerar mais resultados.

Acreditamos no poder do “More”, na transformação da criatividade em valor para que marcas e produtos conquistem espaços, cresçam e se destaquem.

Clientes:
Porto, ZEISS, Decolar, AMBEV, Gomes da Costa, Marilan, GIGA+, SIEMENS, Localiza, MSD, Oracle, BMG Help, BestDay, Viajanet, Spaten, Stella, Antártica, Brahma, Zé Delivery, Budweiser, Corona, Skol, Fusion, Porto Bank, Porto Saúde, Porto Seguro, Porto Serviço, Despegar.

REF+ Ideas for More
Parte do Grupo/REF

ZEISS – Miopia Infantil

Publicado em 06/08/2025 (9 dias atrás)

Compartilhar

Campanha “Abra os olhos para a miopia infantil” oferece experiência imersiva nos cinemas e no ambiente digital para alertar sobre a importância do diagnóstico precoce

São Paulo, julho de 2025 – Em celebração ao Dia da Saúde Ocular (10 de julho), a ZEISS Vision Care Brasil, em parceria com a agência REF+ e o estúdio ZUP Creative, apresenta a campanha “Abra os olhos para a miopia infantil”. A iniciativa convida o público a “sentir nos olhos” os desafios enfrentados por crianças com miopia, por meio de uma experiência inédita que alia emoção, tecnologia e informação.

O ponto alto da campanha é a exibição de um filme nas salas de cinema que simula os efeitos visuais da miopia, permitindo que os espectadores vivenciem, de forma sensorial, como é enxergar o mundo com dificuldades de visão. A proposta é gerar empatia e promover a conscientização sobre uma condição silenciosa que já afeta uma em cada três crianças no mundo.

Além do forte apelo emocional, o filme também representa um marco tecnológico: é a primeira animação da marca 100% produzida com inteligência artificial. Com isso, a ZEISS inaugura um novo modelo de produção criativa, que combina inovação e propósito social.

A campanha também ganha força no ambiente digital, com uma estratégia de amplificação que inclui conteúdos com influenciadores, entrevistas com especialistas, vlogs e a disponibilização do filme via streaming, aumentando o alcance da mensagem e impactando diferentes públicos.

“Acreditamos que a melhor forma de gerar essa conscientização é tocando o emocional e fazendo com que cada um enxergue da forma como as crianças com miopia enxergam. Só assim podemos abrir os olhos e promover mudanças reais”, afirma Renato Pereira, CCO da REF+.

Para Paula Queiroz, diretora de marketing da ZEISS, o Dia da Saúde Ocular é uma oportunidade estratégica para mobilizar a sociedade:
“Nosso objetivo é que cada família se sinta tocada e atenta à importância de cuidar da visão infantil. Enxergar bem é essencial para que toda criança possa aprender, brincar e se desenvolver plenamente.”

Com essa campanha, a ZEISS reforça seu compromisso com a educação em saúde ocular, especialmente na infância, e posiciona a marca como líder em inovação e responsabilidade social no setor da visão.