Como traduzir todos os complexos temas discutidos na COP30 em um conteúdo que o brasileiro adora consumir? Transformando as notícias em fofoca. Assim nasceu a FofoCOP, uma iniciativa do Greenpeace. A FofoCOP começou com uma imagem que circulou por alguns sites de fofoca, com Luana Piovani usando uma camiseta com mensagem provocativa: Existe fofoca mais quente que a minha vida. Dias depois, ela veio a público anunciar a FofoCOP, com notícias quentinhas da COP 30. A campanha conta com uma grande ação no social, vídeos curtos, com fofoqueiros comentando as notícias da COP 30 e OOHs nas principais cidades do país.

The Juju
Somos uma agência independente e flexível que acredita no poder da criatividade para solucionar qualquer desafio de negócio.
Greenpeace Brasil lança “FofoCOP”, uma campanha que traduz os temas complexos da COP 30 para uma língua que o brasileiro adora: a fofoca
Publicado em 09/10/2025 (9 dias atrás)