header we

We

Vivemos na Era do “Eu”.
Nas agências, não é diferente.
Eu sou. Eu criei. Eu ganhei. Eu acho. Eu sei. Eu mandei. Eu pago. Eu aprovo. Eu reprovo. Eu. Eu. Eu. Eu e… eu.
Nas salas de reunião, nos corredores, nos calls, no café. Anywhere.
Nada contra o eu. Mas alguém precisava pensar em “nós”.
Na conexão, nas collabs e nos collectives.
Sair do monólogo para entrar na conversa das pessoas.
É por isso que We é mais que um nome.
É uma soma: uma fusão de ideias, talentos e visões.
Está na mídia criativa, na criação estratégica, na estratégia com dados e no conteúdo com craft.
Porque o “Eu” pode até ser mais autoral. Mas We é exponencial.

We. Think together.

Shopee no 11/11: roubando a cena em “As Branquelas”

Publicado em 31/07/2025 (17 dias atrás)

Compartilhar

Shopee, marca do aplicativo de vendas mais acessado do Brasil, é conhecida por suas ações ousadas de comunicação e estratégias agressivas de negócio. Exemplo disso é que sua maior liquidação do ano acontece sempre um pouco antes da Black Friday, no dia 11 de novembro. O objetivo? Não precisar brigar por espaço nos meios de comunicação.

Então, para o 11/11 da Shopee se destacar no período já saturado da pré-Black Friday, era preciso uma estratégia de mídia tão disruptiva e ousada quanto a marca. Para fugir da enxurrada de anúncios de Black Friday, criamos uma forma nova e inesperada para impactar uma audiência em massa. Em vez de comprar a tradicional inserção nos breaks comerciais, nós escolhemos um blockbuster que não apenas entraria na grade nacional do segundo maior canal de televisão do mundo, como também seria interrompido por um comercial de 60 segundos criado especialmente para interagir com uma cena específica com o filme.

Primeiro, para o filme que entraria na grade da Globo, escolhemos As Branquelas, um blockbuster que se tornou um fenômeno absoluto da cultura pop brasileira. Escolhemos também a cena exata em que o nosso comercial seria inserido. Além de tudo isso, Terry Crews estrelou nosso comercial, que fazia uma paródia da cena mais icônica do filme.

Uma estratégia de alto impacto e com público amplo, ABC 18+. Resumindo: um comercial totalmente inesperado e engajador, que ganhou tanto a mídia quanto o público, e acabou superando todos os KPIs estabelecidos.