WIEDEN+KENNEDY

A Wieden+Kennedy São Paulo é uma agência criativa independente que constrói e transforma algumas das marcas mais conhecidas e emblemáticas mundo afora. Como parte de uma rede global de nove escritórios, a W+KSP é movida por uma missão: usar criatividade e influência para impactar a cultura.

Nubank – Com o NU é outra história

Publicado em 14/10/2025 (11 dias atrás)

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O Nubank, uma das maiores plataformas de serviços financeiros digitais do mundo, lança a campanha com o mote “Com o Nu é outra história”. Inspirada na linguagem de filmes e séries clássicos, a ação destaca como o Nubank entrega vantagens reais no dia a dia, com soluções e benefícios que transformam a história dos clientes

Desenvolvida pela Wieden+Kennedy SP, a campanha mostra o Nu transformando a experiência do cliente com um verdadeiro plot twist, dramatizando o antes e depois com códigos visuais e narrativos muito utilizados no mundo do entretenimento. São destacados produtos como NuCel, Caixinhas Turbo com rendimento de até 120% do CDI e cartão de crédito.

As peças recriam cenas inspiradas no cinema, com estética, iluminação e linguagem próprias do gênero, como se fossem uma viagem por um rolo de filme. A narrativa se transforma quando os produtos do Nu entram em cena, conectando ao propósito da marca de simplificar a vida financeira.

“Para muitos brasileiros, a vida financeira é uma jornada que pode ter altos e baixos. Com esta campanha, mostramos que o Nubank é um parceiro que simplifica a rotina dos nossos clientes, independentemente do cenário. Usamos a linguagem do cinema para ilustrar essa parceria, reforçando como o Nubank oferece as soluções necessárias para que os clientes superem qualquer dificuldade”, afirma Juliana Roschel, CMO do Nubank.

“A campanha mostra que, muitas vezes, os desafios da vida financeira lembram muito o cinema. São situações dignas de um bom drama, comédia, terror ou aventura. Mas sempre que as soluções do Nubank entram em cena, a história é outra, e o final é sempre feliz”, comenta Romero Cavalcanti, diretor de Criação da Wieden+Kennedy SP.

A campanha será desdobrada em 10 filmes, com veiculação em redes sociais, TV aberta e mídia out of home.