Grupo We

We

Vivemos na Era do “Eu”.
Nas agências, não é diferente.
Eu sou. Eu criei. Eu ganhei. Eu acho. Eu sei. Eu mandei. Eu pago. Eu aprovo. Eu reprovo. Eu. Eu. Eu. Eu e… eu.
Nas salas de reunião, nos corredores, nos calls, no café. Anywhere.
Nada contra o eu. Mas alguém precisava pensar em “nós”.
Na conexão, nas collabs e nos collectives.
Sair do monólogo para entrar na conversa das pessoas.
É por isso que We é mais que um nome.
É uma soma: uma fusão de ideias, talentos e visões.
Está na mídia criativa, na criação estratégica, na estratégia com dados e no conteúdo com craft.
Porque o “Eu” pode até ser mais autoral. Mas We é exponencial.

We. Think together.

We Are BYD

Publicado em 26/07/2025 (5 dias atrás)

Compartilhar

Quando a BYD chegou ao Brasil em 2023, trazia na bagagem a força de uma das maiores montadoras do planeta, mas também três grandes desafios a vencer.

O primeiro era a confiança. A marca precisava romper com o histórico deixado por outras fabricantes chinesas da primeira geração, que deixaram uma imagem de baixa qualidade e baixo valor de revenda. O segundo desafio era tecnológico. O consumidor brasileiro ainda não era familiarizado com a tecnologia dos carros eletrificados, e era preciso quebrar barreiras sobre infraestrutura e manutenção. O terceiro era cultural. O mercado automotivo local era dominado por marcas tradicionais, profundamente enraizadas no imaginário popular. Conquistar espaço nesse cenário exigia mais do que inovação: exigia conexão emocional.

Foi nesse contexto que a BYD encontrou na We um parceiro de comunicação acostumado a conquistar seu espaço entre os grandes grupos de agências tradicionais. E o match foi instantâneo.

A estratégia da We foi disruptiva. Mais importante do que ensinar o consumidor, era preciso aprender com ele, sanar suas dúvidas e despertar seu desejo. A palavra-chave não era publicidade, mas pertencimento. E mais que veicular uma campanha, fazer parte da cultura. Junto com a BYD, a We percebeu que o Brasil estava pronto para a eletrificação, só faltava uma marca que traduzisse esse desejo em algo acessível e inspirador.

A solução foi se conectar com as conversas e paixões dos brasileiros. A estratégia traçada pela We contemplou presença de forma inovadora nas novelas do prime time da TV Globo, nas principais transmissões do futebol e no maior programa dominical de entretenimento do país: o Domingão do Huck. Essas ações caminharam lado a lado com a construção de uma robusta plataforma de varejo, eventos e ativações no offline e no digital.

 

Um verdadeiro case de liderança

A resposta do mercado não demorou a chegar. Em menos de dois anos, a BYD deixou de ser uma promessa ousada para se tornar uma realidade consolidada, com números que transformaram sua presença no Brasil em um verdadeiro case de liderança. Foram 9 modelos lançados em menos de 18 meses, mais de 150 mil carros vendidos, com recorde de mais de mil unidades em um único dia, além da inauguração de mais de 180 concessionárias em tempo recorde. A marca também conquistou o Top of Mind em veículos elétricos, foi o anunciante mais jovem a concorrer ao Prêmio Caboré e já soma 12 prêmios automotivos reconhecidos pelo mercado e pelo consumidor.

Cada conquista é reflexo direto de uma estratégia centrada nas pessoas, na escuta ativa e na ocupação criativa dos territórios de mídia e de cultura. De lançamentos históricos a recordes de vendas, da expansão acelerada da rede de concessionárias à presença nas principais premiações do setor, os resultados mostram que a eletrificação no Brasil encontrou sua protagonista.