BETC HAVAS

A BETC foi fundada em Paris em 1994 e segue sendo reconhecida como uma das agências mais criativas e premiadas do mundo. No Brasil, nasceu em 2014, dentro do Grupo Havas, e hoje é uma das maiores e mais modernas do mercado.

O Grupo Havas é um dos maiores grupos globais de comunicação. Fundado em 1835 e com sede em Paris, possui mais de 22 mil colaboradores em mais de 100 países, com operações que abrangem todas as disciplinas de comunicação e reforçam sua posição como o grupo mais integrado entre as grandes holdings.

A BETC HAVAS conta com mais de 500 colaboradores e está presente em São Paulo e no Rio de Janeiro. Em 2022, inaugurou também na capital paulista, o BETC Havas Café – um Experience Office criado especialmente para potencializar a qualidade das conexões humanas, acrescentando mais sabor a elas por meio de iniciativas artísticas, inovação e criatividade.

A missão da agência é elevar marcas e negócios, tornando-os relevantes para os consumidores – independentemente da categoria, produto, serviço ou canal. A solução sempre vai além da publicidade tradicional, criando não apenas campanhas, mas ideias culturalmente relevantes e que permanecem na cabeça das pessoas.

PlayOut: o fim do OOH como mídia, o início como plataforma cultural e de audiência

Publicado em 31/10/2025 (2 dias atrás)

Compartilhar

PlayOut: o fim do OOH como mídia, o início como plataforma cultural e de audiência

BETC HAVAS lança hub especializado em OOH e anuncia a chegada de Geraldo Lima, o “Gera”, para liderar nova área

São Paulo, 20 de outubro de 2025 – O ecossistema de mídia vive uma transformação acelerada, em que as fronteiras entre o físico e o digital se dissolvem. Para as marcas, o desafio transcende a simples presença para exigir uma relevância autêntica no dia a dia das pessoas. Nesse cenário, o Out of Home (OOH) ressurge como um pilar de confiança, mas é preciso passar a tratá-lo como uma plataforma cultural e de audiência. Como garantir que uma mensagem seja mais do que um anúncio e se transforme em diálogo? A resposta está em usar inteligência de dados para entender o comportamento humano no mundo físico. É para orquestrar essa nova visão que a BETC HAVAS lança a PlayOut, uma unidade de negócio com especialistas em OOH.

Para liderar essa nova operação, a BETC HAVAS traz Geraldo Lima, o “Gera”, como Head of OOH. Com uma carreira consolidada em agências nacionais e argentinas, atendendo a clientes como Campari, Claro, Ferrero e Meta, Gera foi peça-chave na criação de unidades de out of home que uniram eficiência e criatividade, desenvolvendo metodologias e ferramentas proprietárias para o meio. Sua chegada à BETC HAVAS consolida a visão da empresa “Nosso objetivo é expandir a visão sobre o OOH, transformando-o de um simples canal de mídia em uma plataforma completa de oportunidades para as marcas”, afirma Carol Boccia, copresidente da agência.

A criação da PlayOut faz parte de uma provocação que Gera reforça: “A troca do Location-first pelo Audience-first. A lógica de ‘mídia’ tradicional se preocupa em comprar o outdoor na via mais movimentada, esperando atingir ‘todo mundo’. A nossa lógica de ‘plataforma’ usa dados para inverter essa equação”, explica.

O “como” está na inteligência que precede a execução. “Com nossas plataformas vimos que o público interessado em produtos fitness se concentra em bairros específicos e usa o transporte público entre 7h e 9h. A partir daí, a decisão de ativar painéis nessas regiões, apenas nesse horário, é uma consequência estratégica. A forma, seja uma compra direta ou programática, é secundária. A inteligência da audiência é o que dita o plano”, completa.

Dados da plataforma Havas Converged, também propriedade da casa, comprovam como estratégias de OOH bem alocadas impulsionam não apenas o número de clientes ativos (+35%), mas também o Word of Mouth (+20%), transformando consumidores em defensores da marca.

 

PlayOut Unlocked: A Metodologia por Trás da Prática

Para solidificar seu compromisso com a evolução do mercado, o lançamento da PlayOut é acompanhado pela publicação de sua metodologia proprietária: “PLAYOUT UNLOCKED: Um Framework para a Nova Era do OOH”. O material aprofunda a visão da unidade, desafiando convenções como o funil de marketing e propondo sua substituição pelo modelo Flywheel – uma abordagem cíclica que posiciona o cliente no centro e entende o OOH como um motor contínuo de crescimento.

Acesse o framework aqui.

“A proposta de valor da PlayOut redefine o papel do OOH. Para os anunciantes, representa uma evolução, que sai de um investimento de mídia tradicional para uma plataforma de construção de marca e conversão”, pontua Diego Alonso, copresidente da agência. “É a capacidade de não apenas exibir um anúncio, mas de criar uma experiência relevante”, completa.

Um exemplo concreto dessa filosofia em ação é o case de Pilão com a campanha #Segundou. Em vez de um único criativo genérico, a campanha desdobrou dezenas de mensagens diferentes, ativadas por gatilhos como o dia da semana, o trânsito e até a previsão do tempo, transformando cada tela em um ponto de contato relevante e fortalecendo a conexão da marca com o cotidiano das pessoas.

 

PlayOut

Geraldo Lima, Head of OOH da PlayOut, Carol Boccia e Diego Alonso, copresidentes da BETC HAVAS