Assinar

5 estratégias de marketing digital para aumentar as vendas no fim do ano

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

5 estratégias de marketing digital para aumentar as vendas no fim do ano

Buscar
natal
Publicidade

How To

5 estratégias de marketing digital para aumentar as vendas no fim do ano

Nem sempre estratégias complexas são as vencedoras. Muitas vezes, é exatamente o contrário. Neste Natal, veja aqui 5 dicas úteis e práticas para melhorar seus resultados.


19 de dezembro de 2017 - 8h00

Por Reach Local (*)
No final de ano, as empresas se preparam para, o que costuma ser, o melhor período em vendas. Para aproveitar ainda mais a época na qual os consumidores estão mais dispostos às compras, a ReachLocal apresenta cinco poderosas estratégias de marketing digital para aumentar as vendas.
1.
Promoção nas redes sociais: As redes sociais podem fazer muita diferença na hora de se destacar. Veja como elas podem ajudar a vender mais nesse final de ano: anúncios por imediações (para pessoas que estão perto de um comércio), promoções diferenciadas (para clientes atuais), propagandas de combos (muito
utilizados nos finais de ano) e lives de divulgação.
2.
Envio de Email Marketing:
Use essa ferramenta para: estimular compras antecipadas, enviar promoções especiais de final de ano, oferecer descontos especiais e mostrar novos produtos.
3.
Investimento em links patrocinados: são excelentes para quem busca resultados rápidos e trazem retorno mesmo com orçamentos pequenos. É fácil de segmentar o público e é possível mensurar resultados.
4.
SEO Local: essa funcionalidade permite que as empresas promovam ofertas aos clientes da região em que ela atua, aumentando as vendas. Além disso, é possível: encontrar um novo público, fidelizar clientes, ter maior taxa de conversão e ter mais eficiência em atrair clientes.

5.
Google Shopping e comparação de preços: ao cadastrar os produtos em sites de comparação de preço, a empresa pode: gerar mais visibilidade dos produtos, aumentar tráfego na loja virtual, conseguir leads mais qualificados e converter mais vendas.

(*) Reach Local é uma empresa global do USA Today Network, com tecnologia exclusiva de marketing digital para otimização de performance das campanhas online através da mensuração dos canais de comunicação.

Publicidade

Compartilhe

Veja também