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DP6 reúne empresas brasileiras em evento sobre inteligência de dados e o futuro do marketing digital
Apresentações abordaram tendências de otimização de alocação de verba publicitária e personalização de conteúdo
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11 de novembro de 2015 - 12h56
A DP6, consultoria de inteligência e performance em marketing digital, com o apoio das empresas Google e Adobe, realizou encontro para líderes de marketing de grandes empresas do Brasil para discutir duas das principais tendências no setor utilizadas atualmente: alocação de verba publicitária on e off por meio de modelos algorítmicos e personalização de conteúdo em uma comunicação individual.
Além de Tiago Turini, CEO da DP6, também foram palestrantes Andrew Dodenhoff, Diretor da Adometry (empresa adquirida pelo Google em 2014), e Fernando Takahashi, consultor em soluções em marketing digital para a América Latina da Adobe. Os especialistas apresentaram novas possibilidades para as empresas otimizarem custos e obter um melhor retorno dos investimentos.
“A cada dia novas ferramentas de análise, controle e inteligência de mercado estão sendo aplicadas às estratégias de marketing multicanais por empresas de todo o mundo. Dentro da realidade brasileira, de contração da economia e necessidade de otimização de gastos, esse assunto adquiriu uma importância central nas decisões de qualquer operação de negócios”, afirma Turini.
Com a apresentação de cases, soluções adotadas e resultados obtidos, foi possível discutir e analisar os melhores caminhos para companhias que estão desenvolvendo planejamentos e orçamentos para 2016. O evento reuniu os líderes de marketing de empresas como Itaú, Banco do Brasil, Santander, Gol, Magazine Luiza, Netshoes, Serasa, Multiplus, Oi, Cnova, Natura, Unilever, entre outras.
“O notável aumento no número de contratos e clientes que vemos na DP6 desde o início do ano demonstra que muitas empresas nacionais, desde varejistas virtuais até conglomerados financeiros, já entenderam que o investimento em inteligência e análise de dados passou a ter papel fundamental no processo decisório dos negócios, com impacto significativo nos gastos e nas receitas dessas empresas”, finaliza Turini.
A DP6 planeja o próximo encontro para o ano que vem, que será focado em criação de marcas (Branding) e engajamento, focado principalmente para as empresas de bens de consumo.
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