Mapa das startups no Brasil

Mathieu Le Roux, da Le Wagon Brasil, fez um mapa (parcial) das startups brasileiras. Todo mapa desse ecossistema é válido, porque contribui para irmos construindo a imagem real desse mercado tão importante para a disrupção, o empreendedorismo e o desenvolvimento do País.

i 22 de março de 2018 - 9h43

Não se sabe ao certo quantas startups existem no Brasil, até porque quando você começa a discutir exatamente o que é uma startup, o papo esquenta, e cada um tem a sua própria melhor definição (se quiser viajar na maionese dessa discussão, clique aqui e veja como a coisa pode ser complexa)

Acho um número inquestionável o do StartSe, que é o maior banco de dados de startups do País. Lá, existem cadastradas e claramente identificadas 9 mil.

Deve, portanto, ser mais do que isso.

Vários exercícios de mapeamento desse ecossistema têm sido feitos e todos eles são muito valiosos, porque cada qual contribui para que, aos poucos, consigamos de fato entender e compreender a abrangência real desse mundo novo.

Clicando aqui, você encontra mais um. Vale a pena olhar.