ProXXIma
16 de outubro de 2019 - 13h08
Criada em 2015, a Chili Gum Videos proporcionou uma pequena revolução no mercado de produção publicitária, ao tornar o processo de produção de vídeos altamente veloz e escalável.
O nome da plataforma era Producteaser, em que os usuários podiam e ainda podem criar vídeos de campanhas de forma automática. A ferramenta fez sucesso e conquistou clientes como Ambev, Citibank, Estadão, iFood e Magazine Luiza, entre outros. Desde então, mais de cinco milhões de vídeos foram produzidos.
Agora, a mesma lógica e a mesma dinâmica passa a estar disponível de 12 novas formas diferentes, incluindo a formatação de diversos tipos de criativos como imagens, vídeos e banners HTML5, entre outros.
“O Producteaser foi a primeira plataforma no país a oferecer o serviço de criação de vídeos em escala nesse modelo self-service. Agora, mantendo nosso DNA de vanguarda, fizemos um zoom out no programa e conseguimos oferecer todos esses novos formatos com a mesma rapidez e qualidade, ”, conta Deborah Folloni, CEO e fundadora da empresa.
Deborah conta que as novas funcionalidades da ferramenta foram disponibilizadas em soft launch há alguns meses e que “a receptividade da plataforma foi altamente positiva. Todos que usaram elogiaram e reconhecem como benefícios o que mais está no nosso foco, que é produtividade e escala”.
No ambiente corporativo, muitos clientes, sem precisar contratar mais nenhum designer para a equipe, conseguiram aumentar a produtividade da equipe em até 13 vezes e reduzir os custos de produção em até 87%, pontua a CEO.
Diante do novo posicionamento, a executiva conta que a empresa também irá reestruturar seu nome. “A Chili Gum Vídeos a partir de agora passa a se chamar Chili Gum Creatives, mais em linha com os serviços oferecidos pela empresa, e sem a delimitação da expressão vídeo”, diz.
Vantagens
Há doze maneiras diferentes de utilizar a plataforma. Entre as aplicações estão: transformar imagens em vídeos, adaptar key visuals para criativos multi-formatos, personalisar criativos para ad sets diferentes, produzir vídeos em massa para catálogos de produto, atualizar preços em vídeos automaticamente, criar vídeos personalizados em massa, empoderar equipes não-criativas para fazer criação, personalizar criativos para lojas ou franquias e traduzir criativos para múltiplos idiomas em escala.
A executiva destaca vantagens para designers e empresas. “Todo designer gosta de ter um belo e amplo portfólio. Com a ferramenta, ele elimina o trabalho braçal e repetitivo que certamente é muito chato e cansativo para as pessoas de criação, e consegue ter mais tempo para elaborar suas peças, uma vez que replicar o criativo em outros formatos será função da plataforma”, explica. “Mesmo para os profissionais que trabalham de forma autônoma, a plataforma auxilia a otimizar as tarefas e escalar a produção”, complementa.
Os arquivos produzidos pela plataforma são compatíveis com Facebook, Instagram, Stories, YouTube, Twitter, Linkedin, TV e Cinema, Mídia Programática e Digital OOH. Depois de gerar os criativos, a plataforma permite ainda a integração com as redes sociais para que todas as peças sejam publicadas de uma única vez. “Importante frisar que a ferramenta confecciona de maneira inteligente e automatizada os criativos, mas ela não faz a mídia. Só entregamos as peças”, enfatiza a executiva.
Outro benefício para as empresas é que, ao eliminar a repetição, evita-se erros de digitação que podem arruinar campanhas.
Próximos passos
A ampliação do portfólio da Chili Gum também irá permitir a empresa explorar mercados internacionais. Para conquistar este espaço, Deborah conta que a plataforma já está toda programada em inglês. “O mercado de publicidade digital é enorme e a demanda por este tipo de serviço é gigantesca. E, assim como no Brasil, há pouca disponibilidade de ferramentas como a nossa. Sem dúvida, temos uma grande janela de oportunidade pela frente”.