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Diageo lança e-commerce para atender mais 5 mil bares e restaurantes
Companhia aposta em solução digital da BrasilCT para atender novos parceiros e expandir atuação no mercado
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ProXXIma
21 de maio de 2019 - 6h26
A Diageo, dona de marcas como Johnnie Walker, Ypióca, Smirnoff e Tanqueray, entre outras, lança o My Diageo, plataforma focada no comércio eletrônico entre a companhia e os estabelecimentos e empresas que ainda não possuem seu portfólio. Com a iniciativa, a companhia chegará a cinco mil novos pontos de venda. Na fase inicial de testes o serviço operado pela parceira BrasilCT será exclusivamente para bares e restaurantes do estado de São Paulo, oferecendo todos os produtos do portfólio.
O e-commerce tem como objetivo garantir a procedência dos produtos e expandir a atuação da companhia no mercado. O estabelecimento interessado deve se cadastrar com o CNPJ no site e passar por aprovação. Em seguida, poderá fazer pedidos sem quantidade ou valor mínimo, parcelar em até seis vezes no cartão de crédito com frete grátis em compras superiores a R$ 300,00 e entrega agendada com rastreio. Outra novidade é o acesso à linha de acessórios para bar, que até então era restrita aos estabelecimentos já clientes.
“Entendemos que é nossa responsabilidade como líder de categoria trazer benefícios e comodidade para nossos clientes e compradores. Já está acontecendo uma transformação profunda nos canais de B2B tradicionais causados pelo crescimento de plataformas digitais. Além dos produtos, disponibilizaremos soluções que se adaptem à realidade do consumidor”, conta Alexandre Miranda, Diretor de Vendas da Diageo Brasil. “Ainda estamos na fase piloto, mas já estamos estudando como integrar este canal na nossa cadeia atual de distribuição”, completa.
O lançamento do e-commerce traz valor para toda a cadeia por meio de comodidade e flexibilidade. A primeira fase do projeto contempla a venda de produtos. Na sequência, serão adicionados conteúdos educacionais e treinamentos para os clientes.
O My Diageo é a segunda plataforma digital para vendas de produtos da empresa operado pela BrasilCT. O The Bar, site voltado para o consumidor, foi lançado em 2016 e, em novembro do ano passado, vendeu uma garrafa de whisky a cada dois minutos nos dois primeiros dias de venda da edição limitada White Walker by Johnnie Walker.
“Fazer a ligação entre a empresa que vende um amplo catálogo a donos de bares e restaurantes possibilitando a venda direta da indústria para esses comerciantes é um dos apoios digitais que a BrasilCT oferece. O processo de desintermediação e o fulfillment está cada dia mais presente no cenário nacional e no B2B”, diz o CEO da BrasilCT, Francisco Donato.
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