Assinar

Guga Mafra lança Wollo para aproximar criadores de conteúdo e seus seguidores

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Guga Mafra lança Wollo para aproximar criadores de conteúdo e seus seguidores

Buscar
WOLLO
Publicidade

Notícias

Guga Mafra lança Wollo para aproximar criadores de conteúdo e seus seguidores

Plataforma proporciona melhor experiência aos usuários e também compra de assinatura


29 de abril de 2019 - 15h00

Criadores de conteúdo, independentemente das plataformas utilizadas, costumam enfrentar um problema comum: a comercialização do seu trabalho junto ao público-alvo. Para solucionar esse impasse nasce o Wollo, plataforma premium que conectará creators com fãs e seguidores para a venda direta do conteúdo. A idealização e o lançamento do produto é responsabilidade de Guga Mafra, que passou por essa experiência à frente do seu próprio podcast, Gugacast, e de outros trabalhos desenvolvidos nos últimos anos para diversos blogs, canais no YouTube e grandes plataformas, durante sua carreira de empreendedor e executivo no mercado de publicidade.

A novidade permite que sites, canais do YouTube e podcasts consigam monetizar seu conteúdo sem depender somente de publicidade. “A maioria dos creators pretende ganhar ou ganha dinheiro só com anúncios. Só que não tem anunciante para todo mundo. O mercado acaba focando em quem tem mais audiência, não só em quem tem mais qualidade. A gente oferece uma maneira dos criadores venderem o próprio peixe”, explica Guga Mafra.

Segundo ele, o Wollo é uma ferramenta contratada por produtores de conteúdo para gerar outra linha de receita. “O creator ao invés de dizer: ‘compre um determinado produto porque essa empresa nos apoia’, passa a dizer ‘assine o meu produto’, assim o caminho do apoio é menos tortuoso”, enfatiza.

Além do sistema de assinaturas de conteúdo exclusivo, no Wollo o usuário tem acesso a tudo que o creator faz, seja no Twitter, Instagram, YouTube ou no seu próprio site. Todo o conteúdo é disponibilizado de forma cronológica, sem algoritmos. O usuário também pode escolher ser notificado da maneira que preferir e, assim, o produtor de conteúdo também consegue ter uma comunicação direta com o seu público, sem a intermediação das redes sociais. “Ele pode avisar para todos os seguidores, ao mesmo tempo, quando e onde estará ao vivo, por exemplo. A pessoa também pode deixar o conteúdo em background enquanto utiliza outros apps, recomeçar de onde parou, marcar o que já viu ou o que quer ver mais tarde, fazer download para acessar o conteúdo offline, interagir com o criador e com os outros usuários em uma única plataforma”, ressalta.

Antes de lançar o produto, Guga Mafra testou o conceito de assinatura premium em seu próprio podcast que, ao longo de dois anos, já amealhou mais de 3 mil assinantes. Eles recebem conteúdo diariamente. “A partir da minha própria necessidade, resolvi arregaçar as mangas e desenvolver essa ferramenta para tornar a experiência mais agradável”, conclui.

Depois de uma extensa fase de closed beta com alguns dos assinantes do Gugacast, O Wollo agora já está disponível para todos os usuários de Android. E, em breve, no iOs. Além do Gugacast, creators selecionados passarão a oferecer seus conteúdos na plataforma a partir de maio.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também