Notícias
i-Cherry lança plataforma de incentivos digitais
CherryPay e a gamificação como forma de incentivar boas ações entre os colaboradores no mundo corporativo
i-Cherry lança plataforma de incentivos digitais
Buscari-Cherry lança plataforma de incentivos digitais
BuscarCherryPay e a gamificação como forma de incentivar boas ações entre os colaboradores no mundo corporativo
ProXXIma
1 de julho de 2019 - 8h42
A i-Cherry, agência digital especializada em gestão de audiências, lança programa de incentivo em que o colaborador tem a possibilidade de agradecer ao seu colega de trabalho dando a ele créditos numa plataforma interativa e, ao juntar pontos suficientes, trocar por prêmios.
Percebendo que a cooperação era algo de destaque nas equipes, essa foi a maneira encontrada de recompensar o tempo destinado a ajudar a alguém e mostrar que a agência incentiva este tipo de iniciativa. As moedas virtuais são chamadas de cherries e representadas pelo símbolo CH$.
“Quando aceitamos esse desafio, sabíamos que a plataforma não poderia ser apenas para pagamentos de cherries ou seria facilmente esquecida. Temos pessoas incríveis trabalhando em projetos específicos e, muitas vezes, a solução para um determinado problema pode estar mais perto do que imaginamos. Então unimos os dois propósitos e nasceu o CherryPay: a ferramenta que permite que eu encontre quem pode me ajudar em determinada situação e como posso recompensá-lo por isso”, explica o Web Analytics Developer, Felipe Lara.
Como cada funcionário pode destinar o crédito recebido para quem desejar, a troca se intensifica também entre as equipes. Os benefícios contemplam um almoço num conceituado restaurante, um fim de semana na praia, entre outros. Cada funcionário faz o login na plataforma e para destinar créditos a alguém precisa decidir o valor, de acordo com o montante, e o motivo, que deve ficar claro para todos.
“As trocas de cherries reforçam muito a nossa cultura de compartilhar conhecimento. Na i-Cherry isso sempre existiu e é incrível ver que temos um board fomentando essa dinâmica com incentivos, que vão além de um ‘muito obrigado'”, comenta Ana Luiza Barreto, Marketing Analyst.
A cada mês, cada funcionário recebe 10 Cherries para doar ou juntar. Quando a ideia piloto foi implementada, havia a previsão de um ciclo de entregas de prêmios em 1 ano e, mesmo com a dinâmica acontecendo no ambiente físico, mais de 20 colaboradores conseguiram resgatar pelo menos um benefício. Agora, com a plataforma e o ciclo mais curto, de 6 meses, a expectativa é de que o dobro de pessoas realize o resgate e aproveite os prêmios.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores