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10 de junho de 2020 - 9h09
A Kyvo, que se define como uma “plataforma global de inovação que atua com soluções de consultoria, aceleração corporativa e gestão estratégica de comunicação para empresas e marcas”, anuncia um conjunto de ações diversificadas para o mercado, como estratégia para o novo mundo que já estamos vivendo em meio à pandemia do coronavírus.
O Future Lab foi criado para auxiliar empresas a pensar em futuros de curto e médio prazo, e sistematizar a construção dos cenários de uma forma estruturada. “Nosso trabalho consiste em avaliar e testar hipóteses, juntamente com os times das empresas, entender como os serviços e produtos devem responder aos novos comportamentos de consumo e entregar soluções adequadas”, explica Mau Medeiros, Head de Design na Kyvo.
Trata-se, portanto, de um produto de consultoria que convida empresas a repensar negócios através do Future Thinking. “Comportamentos e consumo estão sendo colocados à prova e nós queremos, junto com as empresas, navegar pelos impactos gerados e antecipar oportunidades”, ressalta Medeiros que lidera o Future Lab juntamente com um time multidisciplinar de designers e pesquisadores na Kyvo. A proposta é consolidada em um workshop de três dias com ferramentas ágeis, com o objetivo de criar negócios inovadores a partir de um exercício de construção de cenários futuros. “O futuro caiu no nosso colo de um dia para o outro, transformações foram aceleradas, estamos pensando negócios numa lógica de 3 meses / 3 anos. A Kyvo está propondo essa facilitação de aproximação do futuro como estratégia, visão sistematizada das megatendências com cocriação e design para atuar com segurança nesse novo tempo”, completa Medeiros.
Segundo Hilton Menezes, CEO e co-fundador da Kyvo, o mercado precisa de respostas ágeis nesse momento de incertezas. “As revoluções, tanto de mercado de trabalho e mercado consumidor, já estão em curso e nosso papel como consultoria consolidada em metodologia ágil e processos inovativos é auxiliar empresas a agirem, conduzir com elas o processo de remodelagem ou adequações de seus negócios para atuarem no novo contexto criado pelo Covid-19”, destaca o executivo.
Mentorias e modelos de aconselhamento aos clientes é também uma das ofertas que a Kyvo mantém constantemente e mais impulsionada agora neste momento de transformação acelerada. Vale citar, por exemplo, que desde o ano passado a Kyvo utiliza uma ferramenta 100% digital de gestão de ideias em seus programas de Intraempreendedorismo, dando agilidade à transformação organizacional das empresas.
Para quaisquer dos mercados de atuação que as empresas estão lidando agora, “é imprescindível que não deixemos de lado a construção e desenvolvimento dos ecossistemas corporativos com interação digital dos players para que as empresas continuem existindo e seus negócios performando dentro da “nova normalidade” que a Covid-19 nos impôs”, enfatiza Menezes.
Aceleração corporativa + impacto social
Outra divisão de negócios da Kyvo é a área de Corporate Venture que desenvolve estrutura e realiza programas de aceleração, promovendo interação e negócios entre startups e corporações. Responsável por implementar vários programas de aceleração, a divisão de corporate venture apoia o Desafio Merkaz Startups de Impacto Social Covid-19 que acaba de ser lançado e visa impulsionar a inovação gerando negócios entre empresas do mercado e startups com foco em impacto social, reverberando projetos, serviços e soluções para as áreas de saúde, educação e economia – segmentos afetados diretamente pela pandemia do novo coronavírus. Parceira da Kyvo, que desenvolveu o programa de aceleração do Merkaz em 2019, a comunidade do Merkaz lança o desafio buscando a interação de startups, empreendedores e ideias empenhadas em vencer as instabilidades econômicas e sociais. Empresas, por exemplo, podem incluir desafios na plataforma da campanha. Juntamente com Governo, sociedade civil e comunidade científica, a Kyvo aposta nessa jornada de inovação com impacto social.
Facilitação e ferramentas digitais
A área de Labs da Kyvo – braço de experimentação e aprofundamento em modelos de aprendizagem e investigação nas neurociências, se empenhou em desenvolver recursos cognitivos relacionados ao digital, de forma a suportar a oferta de produtos para cocriação, workshops e facilitação adaptadas ao isolamento e distanciamento social que a pandemia exige. Clientes da Kyvo já podem experimentar e vivenciar seus processos de inovação por meio de materiais consolidados e totalmente formatados para o ambiente digital. “A oferta de processos está totalmente alinhada e adequada aos novos modelos de trabalho que o contexto exige e conseguimos entregar resultados consistentes e com interação estruturada e processos muito bem testados e aprovados”, comenta o CEO da Kyvo. O time multidisciplinar da Kyvo desenvolveu guias e playbooks de facilitação para que as empresas consigam entender as propostas de cocriação e workshop online e as squads internas dos clientes responderam rapidamente a essa oferta.
Fundada em 2015, em São Paulo, a Kyvo Design & Data Driven Innovation é uma plataforma global de inovação formada por profissionais de perfil multidisciplinar, com a missão de ajudar as empresas a desenhar um futuro corporativo mais ágil e tecnologicamente conectado.