Notícias
Mestiça cria app para acompanhamento de câncer de mama no Outubro Rosa
Inspirado em aplicativo de relacionamento, a ferramenta permite que pacientes com câncer de mama, familiares, médicos e ONGs se conectem e se apoiem
Mestiça cria app para acompanhamento de câncer de mama no Outubro Rosa
BuscarMestiça cria app para acompanhamento de câncer de mama no Outubro Rosa
BuscarInspirado em aplicativo de relacionamento, a ferramenta permite que pacientes com câncer de mama, familiares, médicos e ONGs se conectem e se apoiem
Pyr Marcondes
9 de outubro de 2018 - 10h12
A Mestiça, em parceria com a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (FEMAMA) criam o aplicativo MAMAtch!, que será lançado neste Outubro Rosa. Inspirado em aplicativos de relacionamento, a ferramenta tem o objetivo de formar uma rede de interesse e informação relacionada ao câncer de mama.
A FEMAMA e a Mestiça perceberam que pacientes com a doença e até mesmo seus familiares deparam com grandes desafios ao se confrontarem com a doença e, muitas vezes não sabem onde encontrar suporte. Desta forma, o MAMAtch! chega para aproximar as pessoas com apoio e incentivo durante o enfrentamento da doença. O aplicativo permite que usuários deem “match” em perfis de interesse, estimulando a troca de experiência e de informação. A navegação simples permite ainda que os usuários tirem dúvidas com atendente virtual da FEMAMA, além de encontrar ONGs próximas e receber notificações referentes a informações relacionada ao câncer de mama.
“Nosso maior comprometimento ao criamos este aplicativo é mostrar que as pessoas não estão sozinhas neste momento. O app traz um novo espaço de conversa para trocas de experiências”, conta Eduardo Lovro, CSO da Mestiça.
A campanha que lança o aplicativo, no dia 1º de outubro, leva o mote #CompartilheSuaLuta e será compartilhada pela FEMAMA com suas ONGs associadas, 74 em todo Brasil. O apoio da rede de ONGs nesta campanha Nacional de Outubro Rosa, tem o objetivo de engajar o maior número de pessoas e propagar o uso do app. Nas peças da campanha – sejam digitais, cartazes, banners, bottons, camisetas e flyers -., pixels de censura nos seios nus são transformados em QRcodes que levam ao hot site da campanha e ao aplicativo. (www.compartilhesualuta.org). O app foi desenvolvido pela Vee Digital, empresa parceira da Mestiça.
“Encontrar apoio, informação e conhecer seus direitos contribui para que o paciente tenha um papel ativo em sua recuperação, com respaldo para exigir o que é melhor para si. Aproximar-se de uma ONG representa encontrar apoio em um universo de milhares de pacientes, familiares e cuidadores que também buscam formas de encarar o câncer de mama, além da oportunidade de se engajar em pautas que fazem sentido e tornar-se um potencial agente transformador da realidade de assistência oncológica. Com a ajuda do MAMAtch, queremos fortalecer as conexões entre pessoas envolvidas com o câncer de mama, aproximá-las das ONGs e estimular que compartilhem dúvidas, desafios, aprendizados e vitórias.”
Sobre a FEMAMA
A Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama é uma organização sem fins econômicos que trabalha para reduzir os índices de mortalidade por câncer de mama em todo o Brasil, influenciando políticas públicas para defender direitos de pacientes, ao lado de 74 ONGs de apoio a pacientes associadas em todo o país. A FEMAMA foi a primeira instituição a trazer o Outubro Rosa de forma organizada para o Brasil, em 2008, com ações em diversas cidades, em parceria com ONGs associadas.
Conheça nosso trabalho: www.femama.org.br
Ficha Técnica
Agência: Mestiça
Cliente: Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (FEMAMA)
Diretor de Criação: Luiz Parpulov
Head of Art: Eduardo Basque
Diretor de Arte: Eduardo Basque
Redatores: Walmor Mello, Rafael Prioli
Diretor de Arte Digital: Eduardo Basque, André Marino
Diretor de Atendimento: Eduardo Lovro
Diretora de Contas: Marina Mello
Fotógrafo: Edu Barcellos
Tratamento de Imagens: Digital Images, Luiz Fasoli
Líder Técnico e Desenvolvedor: Sérgio H. L. Brocchetto
CTO e Desenvolvedor: Fábio Manfrinato
Desenvolvedores: Rafael Magalhães, Thiago Pereira, Sílvio Machado, Gabriel Ramos
Analista de Infraestrutura: Daniel Basconcello Filho Aprovação Cliente: Letícia Cecagno, Maira Caleffi
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores