ProXXIma
16 de janeiro de 2020 - 15h57
A Be.Next, agência 100% VOICE-FIRST, teve a action do Blocos de Rua no Carnaval citada como exemplo de parceria bem-sucedida com o Google, na conferência Voice Tech at CES, apresentada pelo Google Assistente durante a Consumer Electronics Show (CES 2020), maior feira de tecnologia do mundo, que aconteceu em Las Vegas (EUA), no início do mês. Parceira do Google Assistente, a empresa foi a única agência da América Latina a ser citada. As outras três foram dos Estados Unidos, da Alemanha e do Japão.
Ao citar os exemplos de boas parcerias no mundo, o Google aproveitou a Voice Tech at CES para anunciar o programa de certificação para ficar ainda mais próximo de quem desenvolve assistentes de voz. Segundo a empresa, a iniciativa tem dois objetivos: reconhecer e apoiar as agências que criam soluções de voz e identificar consultores técnicos confiáveis para as marcas e parceiros. A previsão é que o programa de certificação seja lançado em 2020.
A action do Blocos de Rua, do Grupo Mexerica, foi desenvolvida pela Be.Next, no ano passado, para ajudar os foliões a fazerem a festa. O assistente de voz ofereceu informações, notícias e a programação do Carnaval de cinco mil blocos em sete cidades do país: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Florianópolis, Salvador, Recife e Olinda, de cerca de cinco mil blocos. Em 2020 serão adicionadas mais três cidades à action, queb terá uma cobertura ainda maior.
Com dois anos de existência, a Be.Next conta em seu portfólio com o desenvolvimento de assistentes de voz para grandes marcas brasileiras. Na lista estão, por exemplo, nomes como Colgate, Supergasbras, Skol Hops, Red Fuse e F/Nazca, além do Blocos de Rua.