Notícias
Rock Content compra iClips, software de gestão para agências
O lançamento de um marketplace de conteúdos para as agências dentro do iClips e o plano gratuito para pequenas agências serão os primeiros resultados dessa fusão.
Rock Content compra iClips, software de gestão para agências
BuscarRock Content compra iClips, software de gestão para agências
BuscarO lançamento de um marketplace de conteúdos para as agências dentro do iClips e o plano gratuito para pequenas agências serão os primeiros resultados dessa fusão.
ProXXIma
11 de novembro de 2019 - 6h45
A Rock Content, considerada a maior empresa de marketing de conteúdo da América Latina, anuncia sua primeira aquisição, a empresa iClips, pioneira no mercado de software para gestão de agências de publicidade do Brasil.
A empresa entende que a iClips é complementar as atividades de conteúdo de performance da Rock Content e entende que sua aquisição é uma grande oportunidade para ajudar agências a crescer, oferecendo mais produtividade e também uma forma inovadora de acessar a rede de talentos da própria Rock Content, para que elas possam escalar sua criação de conteúdo sob demanda.
“Agora somos uma única empresa, trabalhando em conjunto para ajudar as agências a escalar e fornecer melhores experiências para elas e seus clientes. Estamos juntos em uma jornada para criar uma plataforma de colaboração moderna para permitir o crescimento de empresas, profissionais de marketing, agências e marcas” define Diego Gomes, CEO e fundador da Rock Content
A Rock Content nasceu em 2013 e hoje ajuda mais de 1700 clientes a executarem suas estratégias de marketing de conteúdo. Para isso, conta com softwares de gestão do processo de criação de conteúdo (Rock Studio) e hospedagem de blogs (Rock Stage). Além de contar com uma rede de 80.000 freelancers para ajudar seus clientes a escalarem a produção de várias formas de conteúdo.
A iClips é uma empresa pioneira de software para gestão de agências do Brasil, ajudando-as a crescer com o uso de tecnologia para organizar todos os processos internos e gestão com clientes e fornecedores. Com mais de 16 anos, ela é referência no mercado quando se fala em gestão, produtividade, organização e controle de todos os departamentos da agência.
Os 41 funcionários da iClips, em sua sede de Juiz de Fora, se juntam aos atuais 400 funcionários da Rock Content distribuídos entre as sedes de Belo Horizonte, São Paulo e Guadalajara, no México.
A união das duas empresas fortalece a posição da Rock Content como um dos principais players globais no mercado de marketing de conteúdo.
A meta é dobrar a o número de clientes da iClips, ajudando as agências a escalar e fornecer melhores experiências para elas e seus clientes.
O lançamento de um marketplace de conteúdos para as agências dentro do iClips e o plano gratuito para pequenas agências serão os primeiros resultados dessa fusão.
“A união da iClips com a Rock possibilitará a criação de uma oferta mais completa para o mercado publicitário, focando no crescimento das agências. Nosso objetivo é criar mecanismos que estimulem a colaboração entre agência, cliente e colaboradores externos. Outro ponto relevante é a entrada no mercado Latam. A Rock já possui escritório no México e isso vai facilitar a oferta do iClips nos países da América Latina”. revela José Quintella, CEO e fundador da iClips.
“Começamos a trabalhar juntos e já estou impressionado com a forma como os valores das empresas são semelhantes. Quintella e Márcio são fundadores muito impressionantes e sua inovação estabeleceu a base para construir essa rede única. A trajetória do iClips prova isso. Eles têm uma média de mais de 50% de crescimento a cada ano, sempre crescendo de forma sustentável e com um carinho extremo pela experiencia do cliente”, conclui Diego Gomes, CEO e fundador da Rock Content
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores