Assinar
De 7 a 15 de março de 2025 I Austin - EUA
SXSW

Sempre me pergunto: mas por que tanto brasileiro por aqui?

Fora as inúmeras pessoas que não conheço, mas que obviamente ouvia falando nosso idioma. É realmente impressionante como estamos presentes em Austin, em todo canto


11 de março de 2023 - 11h51

(Crédito: Reprodução)

Hugh Forrest acabou de dar as boas-vindas aos participantes do SXSW 2023 nos contando que praticamente 30% dos aqui presentes nesse ano são estrangeiros e que novamente a delegação brasileira é disparada a maior (depois dos donos da casa, claro). Nesse momento, a maior sala do ACC veio abaixo, obviamente por estar lotada dos nossos conterrâneos. 

Estou por aqui somente há 3 horas antes de escrever esse texto e, sem exagero algum, conto a vocês que perdi de longe a conta de quantos amigos cumprimentei, quantos dei tchau de longe, quantos vi passando e não consegui ao menos chamar. Fora as inúmeras pessoas que não conheço, mas que obviamente ouvia falando nosso idioma. É realmente impressionante como estamos presentes em Austin, em todo canto. 

Mas aí pergunto: e por quê? O que mais nos motiva? Modinha? Para mostrar que estamos ligados aos movimentos de inovação e tendências do mundo? Para ter acesso a conteúdo de todos os tipos, o dia inteiro, por uma semana, que certamente vai nos fazer voltar diferente? Para encontrar os amigos? Para abrir nossa mente e nos obrigar a sair da zona de conforto? Para comprar umas botas exóticas? Para conviver mais de 12h por dia em uma cidade maluca lotada de assuntos e pessoas diferentes, transbordando experiências? Para comer um bom churrasco local e curtir as músicas dos inúmeros bares da 6th depois das sessões? O que mais?

Minha resposta é simples: todas as alternativas anteriores. E calma, sem problema algum com isso. Brasileiro gosta de tudo isso mesmo e faz parte. Está explicado!

 Bora ser feliz por aqui e aproveitar tudo da melhor forma possível.

Publicidade

Compartilhe