Uma agenda dedicada à Creator Economy no SXSW 2023
Vou compartilhar com vocês o que o SXSW 2023 nos reserva neste domingo (12) com uma agenda dedicada à Creator Economy
Vou compartilhar com vocês o que o SXSW 2023 nos reserva neste domingo (12) com uma agenda dedicada à Creator Economy
12 de março de 2023 - 9h39
O domingo será o dia mais ingrato dessa edição do SXSW. São muitos painéis e palestras importantes e a escolha difícil terá de ser feita. Entre tantas trilhas possíveis, vou compartilhar com vocês o que o SXSW 2023 nos reserva neste domingo (12) com uma agenda dedicada à Creator Economy.
O dia começa com o Brasil na lista. Existem particularidades quando comparamos a creator economy americana e a latina e, às 10h, a Hotmart vai liderar o painel “How LatAm Creators Generate Inclusion and Income“, dedicado a debater a creator economy na América Latina e como os criadores estão diversificando suas fontes de receita a partir das suas expertises.
Para quem quiser ouvir outra perspectiva – do outro lado do mundo – sobre a creator economy, no mesmo horário acontece o “Asian Creator Economy Meet Up“, com debates que vão desde a transparência nos pagamentos até tendências que surgem e curiosamente permanecem por lá – já reparou como a curva de aderência ao live shopping anda a passos lentos no mundo, menos nos países asiáticos? Fiquei curiosa para conversar com creators de lá e entender melhor porque isso acontece.
Tem mais para creators? Tem! O painel “Own Your Destiny: A New Era For Content Creators” tem Jim Louderback, uma das pessoas mais imersas na Creator Economy pelo mundo. Sempre gosto de ouvir o que ele tem pra dizer e o melhor, sempre com uma nova perspectiva.
Não existe creator economy sem um ingrediente essencial: comunidade. E para discutir sobre esse tema, quero ouvir o que a Spotter e a Kinigra Deon têm pra dizer no painel “Fueling the Creator Economy by Building Community“. Comunidades são a chave da comunicação contemporânea e devem estar no radar não só dos creators, mas de todos os profissionais de comunicação.
Compartilhe
Veja também
SXSW confirma Arvind Krishna, CEO da IBM, como primeiro keynote
Além do executivo da big tech, festival confirma nomes já veteranos da programação, como Amy Gallo e Rohit Bhargva
SXSW 2025 anuncia mais de 450 sessões
Pertencimento e conexão humana estão entre os principais temas da programação do evento, que conta com 23 trilhas de conteúdo